Atualidade

Filho de Shakira e Piqué frequenta colégio de elite

Shakira é uma defensora da educação e até criou a fundação Pies Descalzos que apoia crianças carenciadas, nomeadamente nos estudos. “A educação não é um luxo, mas sim um direito humano. Se investirmos numa criança nos seus primeiros anos de vida, estamos a investir no seu êxito futuro”, defendeu recentemente a cantora.

Por isso, a artista, e o companheiro, Gerard Piqué, querem proporcionar a melhor educação aos seus herdeiros. O filho mais velho do casal, Milan, que completa em fevereiro três anos, frequenta um colégio de elite em Barcelona, La Miranda, onde a mensalidade ronda os 600 euros por mês.

Naquela instituição as crianças, que estudam com tablets, dispõem de uma piscina coberta e outra exterior, três laboratórios, um teatro, uma sala apetrechada com as últimas tecnologias, um ginásio e professores selecionados para ensinarem sete línguas diferentes.

Assim, o primogénito de Shakira e Piqué vai ser um poliglota. “Qualquer criança pode aprender uma língua antes dos três anos. Ensinamos Milan a falar espanhol, catalão, inglês, francês, alemão, russo e chinês”, escreveu a cantora no Twitter.

O colégio oferece mesmo uma educação diferenciada, prova disso é que os alunos aprendem ainda a fazer meditação, praticam exercício físico (como natação) e só comem alimentos biológicos – o colégio tem uma cozinha autónoma.