Lifestyle

Facebook: Fotos de perfil podem ser trocadas por vídeos

A rede social anunciou mudanças nas páginas. Uma delas vai permitir ao utilizador usar um pequeno vídeo como imagem de perfil.

Os vídeos deverão ser curtos – até sete segundos – e serão exibidos continuamente, assim como um GIF. O Facebook também vai oferecer a possibilidade de colocar uma foto de perfil temporária. Assim, a pessoa poderá selecionar, por exemplo, um retrato a apoiar uma causa, uma equipa desportiva ou de quando era criança e marcar uma data para voltar à original.

“Quando mais de 26 milhões de pessoas usaram o nosso filtro de celebração do orgulho gay, ficou mais do que aparente que as pessoas usam as suas imagens de perfil para manifestar a sua posição, mesmo que por apenas um pequeno período”, disseram Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produto da rede numa publicação no blog oficial.

Outra nova opção do Facebook é permitir que o utilizador escolha quais as informações do seu perfil que serão exibidas antes de serem vistas pelas outras pessoas. Será possível, além de dados sobre onde vive e em qual empresa trabalha, selecionar cinco fotos para serem mostradas.

A forma como os perfis são exibidos nos telemóveis também vai mudar. As fotos – ou vídeos, agora – ficarão maiores e centralizadas. Antes, eram posicionadas à esquerda. Na parte direita do perfil, estará as fotos do utilizador e os seus amigos em comum.