Cultura

Escritor José Luís Peixoto e Pilar del Río à conversa em Évora

O escritor José Luís Peixoto e a presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Río, vão juntar-se para falar sobre livros e literatura, no dia 18, em Évora, na 7.ª etapa do projeto “Viagem literária” (que começou no dia 25 de abril em Bragança).

A conversa entre José Luís Peixoto, vencedor do Prémio José Saramago em 2001, e Pilar del Río, companheira e tradutora do Nobel português, moderada por João Paulo Sacadura, está marcada para as 17h00, no Palácio de D. Manuel.

O projeto “Viagem Literária”, uma iniciativa do grupo Porto Editora, vai passar, até setembro do próximo ano, por 16 capitais de distrito, pelo Funchal e Ponta Delgada, sempre segundo este modelo: dois escritores à conversa com o jornalista João Paulo Sacadura e a responderem a perguntas do público.

O objetivo é estimular e consolidar os hábitos de leitura, procurando envolver os públicos que, regra geral, não têm acesso à mesma oferta cultural que existe nos dois maiores centros urbanos.

José Luís Peixoto, 41 anos, publica no próximo dia 23 a novela “No teu ventre”, sobre os acontecimentos em 1917 em Fátima.