Televisão

Eduardo Barroso deixa programa da TVI24 em direto

Eduardo Barroso saiu inesperadamente, em direto, do programa de comentário desportivo “Prolongamento”, da TVI24, na noite de segunda-feira, dia 12.

O comentador sportiguista, que participava no formato há cinco anos, explicou que queria deixar de fazer parte do painel por já não sentir ter “condições para defender o Sporting” devido à presença do comentador benfiquista Pedro Guerra.

“Percebo que algumas pessoas já não me respeitam por eu continuar sentado”, defendeu. Além disso, pediu desculpa ao moderador, o jornalista Joaquim Sousa Martins, acrescentado que “adora a TVI” e que preferiria ter tido “uma despedida à Marcelo”, mas que a decisão se deveu a ter medo de “ter algumas atitudes de que me possa arrepender, e até envergonhar”.

Barroso tirou o microfone da lapela, quando Pedro Guerra começava a falar. “Livrei-me disto”, disse quando abraçava Sousa Martins.

Recorde-se que na semana passada o programa ficou marcado pela participação do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e pela troca de palavras “acesas” entre o dirigente e Pedro Guerra. “Prolongamento” terminou com Barroso a levantar-se da mesa de dedo em riste para se dirigir ao comentador benfiquista. Ao que parece os dois terão discutido quando as câmaras já estavam desligadas.

Veja o vídeo: