Atualidade

Depois do susto, Ruy de Carvalho agradece apoio nas redes sociais

Já recuperado do traumatismo crânio- encefálico que sofreu na sequência de uma queda, a 3 de outubro, o ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, usou o Facebook para garantir que “o susto passou” e já está “quase bem”, chegando a hora de dirigir “alguns agradecimentos muitos especiais”.

“A todos vós, os que escreveram na minha página e me enviaram mensagens, aos que telefonaram ou enviaram  mensagens aos meus filhos, netos e genro, mensagens que eles nunca deixaram de me transmitir… A todos aqueles que me abraçaram na rua… Um muito, muito OBRIGADO…”, começou por escrever, não se esquecendo depois dos profissionais de saúde que o acudiram e da comunicação social.

Prometeu também regressar “em breve” ao Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre para levar a cena “Trovas e canções – atores, poetas, cantores”, juntamente com o neto, João Henrique Carvalho, e a fadista Ana Marta, retomando assim aquilo que ia fazer se não tivesse caído antes nas escadas de acesso aos camarins.

Na altura, foi transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou internado até dia 6. Alta dada, Ruy de Carvalho teve permissão para viajar até à Ribeira Grande, “uma das mais lindas cidades da nossa maravilhosa Ilha de São Miguel”, nos Açores, para assistir ao casamento do neto mais velho, um momento que ilustra o texto partilhado agora nas redes sociais.