Cultura

Cinema: Estreias de 29 de outubro

“Lendas do Crime”
Sinopse: A história dos gémeos Ronald e Reginald Kray que aterrorizaram Londres durante os anos 50 e 60 do século XX e se tornaram chefes incontestados do submundo do crime na capital britânica.

Atores: Tom Hardy, Emily Browning, Taron Egerton, David Thewlis, Colin Morgan, Christopher Eccleston, Paul Anderson, Chazz Palminteri, Aneurin Barnard, Wood Jane, Jack Oliphant, William Oliphant, Abigail Halley, Millie Brady
Realização: Brian Helgeland
Género: Thriller
Veja o trailer:

“As Recordações”
Sinopse: Romain tem 23 anos. Gostaria de ser escritor, mas, por enquanto, trabalha num hotel. O seu pai tem 62 anos, reforma-se e faz tenções de não se chatear com mais nada. O seu companheiro de quarto tem 24 anos e só pensa em raparigas. A avó tem 85 anos, está numa casa de repouso pergunta-se a si mesma o que faz no meio de todos aqueles velhos.
Um dia o pai anuncia a degraça: a avó desapareceu. Romain vai procurá-la…

Atores: Michel Blanc, Annie Cordy, Mathieu Spinosi, Chantal Lauby, Audrey Lamy
Realização: Jean-Paul Rouve
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Assim é Complicado”
Sinopse: Nancy (Lake Bell) tem 34, é solteira e sente-se esgotada pelo contínuo esforço dos amigos para lhe encontrarem companhia.
Após mais um arranjinho desastroso, Nancy decide pôr fim aos encontros. Chegou ao seu limite e resigna-se a uma vida sozinha.
Então conhece Jack (Simon Pegg), que marcou um encontro às cegas debaixo do relógio da estação de Waterloo e a confunde com outra pessoa.
Aproveitando o momento, Nancy faz o impensável e alinha na confusão, acabando por entrar na mais caótica e hilariante viagem da sua vida.

Atores: Lake Bell, Simon Pegg, Rory Kinnear, Ken Stott, Harriet Walter, Olivia Williams, Sharon Horgan, Ophelia Lovibond, Henry Lloyd-Hughes
Realização: Ben Palmer
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Guia do Escuteiro Para O Apocalipse Zombie”
Sinopse: Na véspera do último acampamento, três jovens escuteiros descobrem o verdadeiro significado da amizade enquanto tentam salvar a cidade de um ataque zombie.

Atores: Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont, David Koechner, Cloris Leachman, Halston Sage, Patrick Schwarzenegger
Realização: Christopher B. Landon
Género: Terror
Veja o trailer:

“Marguerite”
Sinopse: 1921, início da década de ouro dos anos 20. Arredores de Paris.
 É dia de festa no castelo de Marguerite Dumont. Ninguém sabe muito sobre esta mulher, exceto o facto de ser rica e de ter dedicado toda a vida à sua grande paixão: a música.
Marguerite canta. Canta com toda a sua alma, mas terrivelmente desafinada. Tem vivido esta paixão dentro da sua concha e o público hipócrita, sempre presente para uma boa gargalhada, age como se ela fosse a Diva que pensa ser.
Quando um jovem jornalista provocador decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última performance, Marguerite começa a acreditar ainda mais no seu talento e ganha a coragem de que necessita para seguir o seu sonho.

Atores: Catherine Frot, André Marcon, Michel Fau, Christa Théret, Sylvain Dieuaide, Aubert Fenoy, Denis Mpunga, Sophia Leboutte
Realização: Xavier Giannoli
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Desconhecido”
Sinopse: Carlos, um bancário, começa a rotina matinal por levar os filhos à escola. Quando liga a ignição do carro recebe uma mensage a avisá-lo de que há uma bomba debaixo do assento. Uma voz desconhecida diz-lhe que tem poucas horas para reunir uma grande quantidade de dinheiro.

Atores: Luis Tosar, Elvira Mínguez, Javier Gutiérrez, Fernando Cayo, Goya Toledo, Pedro Alonso, Luis Zahera, Camila Bossa, Ricardo de Barreiro, José Barato
Realização: Dani de la Torre
Género: Thriller
Veja o trailer:

“O Lobo Atrás da Porta”
Sinopse: Uma criança é raptada. Na esquadra, Sylvia e Bernardo, os país da vítima, e Rosa, a principal suspeita e amante de Bernardo, fornecem depoimentos contraditórios.
Uma viagem aos recantos mais obscuros dos desejos, mentiras e perversidades de um triângulo amoroso.

Atores: Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Leandra Leal, Antonio Saboia
Realização: Fernando Coimbra
Género: Drama
Veja o trailer:

“O Que Fazemos nas Sombras”
Sinopse: Acompanhe as vidas de Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement), três amigos que partilham um apartamento.
O trio tenta dar-se bem e superar os obstáculos que a vidas lhes colocoa, tais como serem vampiros imortais que apreciam deleitar-se com sangue humano.
Após centenas de anos, estão a descobrir que existem outros problemas para além da luz solar, da dificuldade em acertar na artéria principal, e de saberem o que lhes fica sem se conseguirem ver num espelho.
É preciso pagar a renda, conseguir entrada nas discotecas da moda e superar as discussões.

Atores: Taika Waititi, Jemaine Clement, Jonathan Brugh, Cori Gonzalez-Macuer, Stuart Rutherford, Jackie van Beek, Rhys Darby, Frank Habicht, Ian Harcourt, Madeleine Sami, Duncan Sarkies
Realização: Jemaine Clement, Taika Waititi
Género: Comédia
Veja o trailer:

“O Último Caçador de Bruxas”
Sinopse: Ao longo dos tempos, exércitos de caçadores de bruxas têm cruzado o globo em busca do seu inimigo. Kaulder (Vin Diesel) é um desses guerreiros que logrou matar a toda poderosa Rainha das Bruxas (Julie Engelbrecht) e dizimar os seus seguidores.
Momentos antes da morte, a Rainha amaldiçoou Kaulder com a imortalidade. No presente, é o único caçador de bruxas ainda vivo. Passou séculos a perseguir as últimas bruxas e a chorar o desaparecimento dos seus entes queridos.
Agora, terá de enfrentar sozinho uma Rainha das Bruxas resuscitada e em busca de vingança, numa épica batalha que colocará em causa a sobrevivência da espécie humana.

Atores: Vin Diesel, Rose Leslie, Michael Caine, Elijah Wood, Ólafur Darri Ólafsson, Julie Engelbrecht
Realização: Breck Eisner
Género: Ação
Veja o trailer: