Cultura

Cinema: Estreias de 15 de outubro

“A Uma Hora Incerta”
Sinopse: No Portugal salazarista de 1942, em plena Segunda Guerra Mundial, dois refugiados franceses, Boris e Laura, são presos.
O inspector Vargas, sentindo-se atraído pela jovem mulher, decide escondê-los em sua casa: um hotel vazio onde vive com a filha, Ilda, e a mulher, gravemente doente.
Quando Ilda descobre a presença dos refugiados, consumida pelo ciúme tenta fazê-los desaparecer a todo o custo…

Atores: Joana de Verona, Grégoire Leprince-Ringuet, Ana Padrão, Paulo Pires, Filipa Areosa, Pedro Lima
Realização: Carlos Saboga
Género: Drama
Veja o trailer:

“Masterminds- Golpada de Mestre”
Sinopse: O guarda-noturno de uma companhia de carros blindados organiza um dos maiores assaltos a bancos da história americana.

Atores: Kristen Wiig, Owen Wilson, Jason Sudeikis, Zach Galifianakis, Mary Elizabeth Ellis, Ken Marino, Devin Ratray, Kate McKinnon, Rhoda Griffis, Jill Jane Clements, Barry J. Ratcliffe, Kelly Borgnis, Tyler Craig, Kevin J. O’Connor, Jon Daly
Realização: Jared Hess
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Pan: Viagem à Terra do Nunca”
Sinopse: A viver uma existência sombria num orfanato de de Londres, Peter (Levi Miller) vê-se arrastado para o mundo fantástico da Terra do Nunca. A aventura aguarda-o à medida que conhece James Hook (Garrett Hedlund) e Tiger Lily (Rooney Mara).
O trio une-se para salvar Neverland do pirata Barba Negra (Hugh Jackman). Ao longo do caminho, o menino rebelde descobre o seu verdadeiro destino, tornando-se no herói para sempre conhecido como Peter Pan.

Atores: Hugh Jackman, Amanda Seyfried, Rooney Mara, Garrett Hedlund, Nonso Anozie, Kathy Burke, Levi Miller, Adeel Akhtar
Realização: Joe Wright
Género: Aventura
Veja o trailer:

“Praia do Futuro”
Sinopse: Pouco tempo depois de falhar o resgate um homem turista alemão que se afogava, Donato encontra Konrad, amigo da vítima.
Motivado pelas circunstâncias, Donato decide começar uma nova vida em Berlim, mas alguns fragmentos do seu passado perseguem-no.

Atores: Wagner Moura, Clemens Schick, Jesuita Barbosa, Sabine Timoteo, Sophie Charlotte Conrad, Demick Lopes
Realização: Karim Ainouz
Género: Drama
Veja o trailer:

“Sem Compromissos”
Sinopse: Um mulherengo bem disposto e uma mulher com o vício de trair juntam-se numa relação platónica que os ajuda a mudar enquanto uma atração mútua se instala entre ambos.

Atores: Jason Sudeikis, Alison Brie, Adam Scott, Natasha Lyonne, Amanda Peet, Jason Mantzoukas
Realização: Leslye Headland
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Sicario – Infiltrado”
Sinopse: Na fronteira sem lei entre os EUA e o México, uma agente do FBI (Emily Blunt) é recrutada por um representante do governo (Josh Brolin) para uma operação secreta na guerra contra os cartéis de tráfico de droga.
Conduzida por um consultor com um passado questionável (Benicio Del Toro), a equipa lança-se numa jornada clandestina que força Kate a questionar tudo o que sabe para conseguir sobreviver.

Atores: Emily Blunt, Josh Brolin, Benicio del Toro, Daniel Kaluuya, Jon Bernthal, Maximiliano Hernández, Raoul Trujillo, Lora Martinez-Cunningham
Realização: Denis Villeneuve
Género: Drama
Veja o trailer:

“Um Momento de Perdição”
Sinopse: Dois velhos amigos passam férias com as respetivas filhas.

Atores: Vincent Cassel, François Cluzet, Alice Isaaz, Lola Le Lann
Realização: Jean-François Richet
Género: Comédia
Veja o trailer: