Cultura

Cinema: Estreias de 1 de outubro

“O Estagiário”
Sinopse: Robert De Niro é Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos desiludido com a sua reforma. Por isso, aproveita uma oportunidade e volta a trabalhar, desta vez como estagiário no site de moda gerido por Jules Ostin (Anne Hathaway).

Atores: Robert De Niro, Anne Hathaway, Anders Holm, Rene Russo, Andrew Rannells
Realização: Nancy Meyers
Género: Comédia
Veja o trailer:

“A Surpresa”
Sinopse: Jacob, um milionário deprimido, procura ajuda numa empresa especializada em criar suicídios que parecem mortes acidentais. Após assinar um contrato irreversível, apaixona-se pela bela Anne. O amor dá-lhe uma nova razão para viver, mas obriga o par a fugir constantemente daqueles que Jacob contratou para o matar.

Atores: Georgina Verbaan, Jeroen van Koningsbrugge
Realização: Mike van Diem
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Barbecue”
Sinopse: A cumprir 50 anos, um homem que durante toda a vida cuidou do peso, da saúde e da mente, sofre um ataque cardíaco.
Decide então mandar os cuidados para trás das costas e saborear a vida.

Atores: Lambert Wilson, Franck Dubosc, Florence Foresti, Guillaume de Tonquédec, Jérôme Commandeur, Valérie Crouzet, Sophie Duez, Lionel Abelanski, Marc Fayet, Antoine Blanquefort, Nabiha Akkari, Lysiane Meis
Realização: Eric Lavaine
Género: Comédia
Veja o trailer:

“Lendas de Oz: O Regresso de Dorothy”
Sinopse: Animação musical baseada nos livros de aventura de Roger Stanton Baum, bisneto de L. Frank Baum.
Dorothy acorda depois do furacão ocorrido no Kansas e regressa novamente a Oz para salvar os seus amigos Espantalho, Leão, Homem de Lata e Glinda de um novo vilão maléfico, Jester.
A Coruja Sábia, Marshal Mallow, a Princesa Chinesa e Tugg, o rebocador juntam-se também a Dorothy na sua última viagem mágica pela paisagem colorida de Oz, para restaurar a ordem e felicidade na Cidade das Esmeraldas.

Vozes: Lea Michele, Dan Aykroyd, Patrick Stewart, Hugh Dancy, James Belushi, Oliver Platt, Kelsey Grammer, Tom Kenny, Brian Blessed, Megan Hilty, Martin Short, Bernadette Peters
Realização: Dan St. Pierre
Género: Animação
Veja o trailer:

“Perdido em Marte”
Sinopse: Durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela tripulação.
No entanto, Watney sobreviveu. Agora está sozinho num planeta hostil com poucas reservas de ar e mantimentos. Conta apenas com a sua criatividade, inteligência e vontade de sobreviver para avisar a Terra de que está vivo.
A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto os seus colegas de tripulação planeam uma ousada missão de resgate.
O mundo une-se ao saber da história de Watney e anseia pelo seu regresso em segurança.

Atores: Matt Damon, Kate Mara, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Mackenzie Davis, Sean Bean, Sebastian Stan, Jeff Daniels, Donald Glover, Michael Peña, Chiwetel Ejiofor
Realização: Ridley Scott
Género: Ficção Científica
Veja o trailer:

“Time Out of Mind”
Sinopse: Um sem-abrigo tenta recuperar a ligação com a filha.

Atores: Richard Gere, Ben Vereen, Jena Malone, Steve Buscemi
Realização: Oren Moverman
Género: Drama
Veja o trailer: