Atualidade

Chef Hernâni Ermida ajuda o seu público com novo livro

“Chef, Preciso de Ajuda!” é o novo livro de Hernâni Ermida, que chegará às livrarias no dia 21 de outubro.

Com 40 anos dedicados à arte da culinária e há quase duas décadas a participar em programas de televisão, o profissional pretende com esta obra responder às dúvidas dos seus seguidores. “Todos os dias recebo pedidos de ajuda, como por exemplo, como fazer arroz branco solto… Este livro é uma forma de dar resposta a essas questões que me chegam diariamente e, por vezes, até são um pretexto para uma nova receita”, explicou à Move Notícias.

Um projeto a pensar no público, como se pode perceber pelas propostas escolhidas: “Não é um livro complicado, tem ingredientes simples e, sobretudo, é sobre alimentação saudável”. Assim, a obra não contém muitas sugestões de carne ou sobremesas, embora haja um pouco de tudo “desde entradas ao prato principal”.

“Chef, Preciso de Ajuda!” pode até ser uma motivação para aqueles que querem aprender a cozinhar, pois “há muitas sugestões simples e económicas”.

Este é o segundo livro de autor de Hernâni Ermida, que apresenta as suas receitas todas as quartas no programa das manhãs da TVI “Você na TV”. No entanto o chef, de 53 anos, já conta no currículo com mais de 17 obras, publicadas em parceria com marcas.

Apesar da sua longa carreira e experiência, confessa que continua “ainda mais apaixonado pela culinária”. “Hoje em dia podem-se fazer pratos incríveis, inspirados na cultura de qualquer país, porque há uma oferta maior de ingredientes”, esclareceu.

O cozinheiro ainda quis deixar um conselho aos leitores da nossa publicação: “Consumir sempre os produtos da época. Atualmente há morangos todo o ano, mas é porque são de estufa e não são naturais. O mesmo acontece com outras frutas que vêm do estrangeiro, mas depois chegam cá congeladas e o frio faz com que os alimentos percam as vitaminas. Por isso, deve-se sempre optar pelos produtos da época quando cozinhamos”.

O lançamento do livro realizar-se-á no El Corte Inglés, em Lisboa, pelas 18h30, do dia 28, e contará com a apresentação de Manuel Luís Goucha.

chef hernani ermida