Cultura

Apartamento Jimi Hendrix em Londres vai ser um museu

O apartamento onde o guitarrista americano viveu em Londres entre 1968 e 1969, no número 25 de Brook Street, abrirá ao público como museu em fevereiro.

Jimi Hendrix ocupou até pouco antes da sua morte, em 1970, o último apartamento de um edifício histórico do bairro londrino de Mayfair, na chamada Handel House, onde o compositor Georg Friedrich Handel viveu durante 36 anos em meados de século XVIII.

No ano passado começaram os trabalhos de restauro da antiga casa do músico, uma reforma que custou 2,4 milhões de libras (cerca de 3,3 milhões de euros) e que deixará os ambientes onde Hendrix viveu com o mesmo aspecto que tinham em 1969. “É difícil encontrar outro edifício no mundo com uma concentração maior de génios musicais”, afirmou Alistair Starnack, presidente da fundação Handel House.

“Esperamos que abrir o apartamento de Jimi Hendrix ao público sirva para que as pessoas possam aprofundar os conhecimentos sobre a vida e a obra de uma figura cujo legado foi amplamente estudado desde a sua morte”, revelou, acrescentando que as entradas para visitar a casa estarão à venda a partir de 2 de novembro.

No espaço vão poder ser vistos objetos originais de Hendrix, como uma guitarra acústica Epihpone, com a qual o músico elaborou a sua conhecida versão da música “All Along the Watchtower”, composta por Bob Dylan.