Televisão

António Raminhos: “Vou ser uma espécie de Marcelo Rebelo de Sousa d’ ‘A Quinta’”

Desde que participou no programa “Dança com as Estrelas” a popularidade de António Raminhos tem vindo a aumentar, bem como as audiências quando a emissão lhe está dedicada. Assim, usando esse “trunfo”, a direção de programas da TVI decidiu apostar no humorista desta vez como comentador.

António Raminho passa, então, a ser presença assídua nas noites de quinta-feira no extra – que vai para o ar às 23h45 – conduzido por Isabel Silva.

Não mostrando vontade de ficar 24 horas por dia fechado n’ “A Quinta”, esta foi a solução encontrada para garantir a participação do humorista no reality show. “Não quero entrar em ‘A Quinta’ porque já vivo na aldeia e estou habituado a conviver com os animais. Não me vejo num reality show nem mesmo a dormir uma noite”, explicou à Move Notícias.

Sobre esta aposta, o ator confessa considerar uma ideia “interessante e curiosa”: “É uma boa ideia a de desmistificar o próprio formato, brincando com um produto que é da TVI”.

António Raminhos com a equipa d' "A Quinta"
António Raminhos com a equipa d’ “A Quinta”

Sem revelar em que formato será levada a cabo essa “brincadeira”, Raminhos garante que será “uma espécie de Marcelo Rebelo de Sousa d’ ‘A Quinta’. Vou comentar e posso ter personagens, brincar com imagens, enfim, qualquer coisa que eu pense pode ser feito ali”.

No entanto, esta não é uma experiência completamente nova para o agora comentador: “Na altura dos outros reality shows da Casa (dos Segredos) eu fazia uma brincadeira ao domingo nas redes sociais, que era basicamente gozar com o que se passava na Venda do Pinheiro”.

Filhas não vêem o programa
O humorista é pai de duas meninas e sempre que pode partilha nas redes sociais algumas das brincadeiras que tem com as suas “Marias”. Questionado se a família iria acompanhar esta nova aventura, Raminhos foi perentório afirmando que as “filhas não vão ver isto”. Assim, a cara da TVI vê-se obrigada a “ver em outra televisão para tirar apontamentos”.

À margem da participação nos extras do concurso televisivo, Raminhos revela ter outros desafios a curto prazo. “Também vou estar com o ‘5 Para a Meia-Noite’ e com mais um projeto meu no cabo ou na internet, um talk show. Estou a tentar que alguém aposte nisto. Estou ansioso com aquilo que eu vou fazer”, concluiu visivelmente entusiasmado com o trabalho.

Fotos: Alexandra Martins do Vale