Lifestyle

A sua personalidade espelhada na forma como usa a carteira

Kathlyn Hendricks, uma especialista em linguagem corporal, diz que a forma como uma mulher usa a sua carteira diz muito sobre si.

De acordo com a especialista, as pessoas que seguram a carteira na mão – exceto em eventos formais onde não usa uma carteira maior mas sim uma clutch – significa que levam as suas carreiras muito a sério.

Se andar com a carteira no braço (pendurada na parte de dentro do cotovelo), isso quer dizer que dá prioridade ao seu “estatuto e posição”. Por um lado, mostra que “não precisa de usar os dois braços para se mexer no mundo” e também é uma forma de mostrar melhor a mala, uma vez que é um símbolo de estatuto, defende Hendricks.

As mulheres que usam a carteira com a alça sobre um ombro e o saco mantido perto do corpo são pragmáticas e mais preocupadas com a funcionalidade do que com a aparência. O que significa que esta mulher dá mais importância à sua liberdade de movimentos do que à ostentação.

Já as que usam a carteira num dos ombros mas a balançar livremente, não se preocupam com a aparência e preferem usar o acessório de uma forma que seja prática e de acesso fácil.

Por outro lado, usar a carteira tiracolo à frente do corpo mostra que é cautelosa, tímida ou defensiva. Enquanto usar a carteira tiracolo atrás do corpo mostra que a mulher não está preocupada com a sua aparência naquele momento.