Televisão

“A Quinta”: Sara partilha a sua experiência no mundo da droga

Na semana em que pode ser uma das concorrentes a abandonar o reality show da TVI, uma vez que está nomeada – a par de Kelly e Romana -, a jovem partilhou a sua experiência no mundo da droga com alguns companheiros. A atriz esteve presa durante 16 meses por tráfico de droga em Algeciras, em Espanha. Sara Norte foi detida em 2012, quando regressava de Marrocos, e levava no estômago cerca de 800 gramas de haxixe.

“Tinha ido com algumas pessoas, mas fui apanhada sozinha. Foi jogada”, começou por contar a Marta Cruz, Gonçalo Quinaz, Kelly e Liliana Aguiar, que não se inibiram de colocar algumas questões à filha de Vítor Norte. “Transportava a droga em cápsulas no estômago, primeiro comecei por engolir as mais pequeninas e depois passei para as maiores. Era muito doloroso”, relatou.

Sara mostra-se arrependida e defende que a melhor coisa que lhe aconteceu foi ter sido apanhada pelas autoridades: “Quando o meu pai me foi visitar pela primeira vez – não falava com ele há quase três anos – a primeira coisa que ele me disse foi que estava contente por eu estar ali. Aquilo chocou-me, mas hoje eu percebo. Se isso não tivesse acontecido sabe-se lá onde estaria”.

Já em liberdade, a atriz lanço o livrou “Eu, Sara, Me Confesso”, onde partilhou esta experiência. Entretanto, Sara Norte regressou à representação, fez parte do elenco de “Os Nossos Dias”, “Mulheres de Abril” e “Água de Mar” (todas séries da RTP), mas há vários meses que não tem trabalho, o que a levou a aceitar o convite para em n’ “A Quinta”. A jovem não esconde que fica triste com essa situação: “Aproveitei bem as oportunidades que me foram dadas, chegava a horas e sabia os meus textos… Por isso, fico triste”.

Veja o vídeo aqui.