Televisão

“A Quinta”: Larama no centro da polémica

Luís Larama da Silva Andrade tem 37 anos e nasceu em Luanda. Tornou-se famoso ao sagrar-se vencedor do primeiro “Big Brother Angola”, “uma experiência única” que o levou a ter uma agenda cheia desde então.

Depois de uma participação polémica no seu país de origem, a presença do angolano no reality show da TVI tem sido marcada por discussões acesas e inimizades constantes.

Carlos Costa, Sara Norte, Merche Romero e a, já expulsa, Liliana foram alguns dos colegas que se viram a braços com as brincadeiras ou indiretas de Larama.

Apesar de no vídeo de apresentação se dizer “apologista do trabalho”, a verdade é que o concorrente não se tem mostrado cooperante nas tarefas que lhe são atribuídas, quer pela produção quer pelos restantes participantes d’ “A Quinta”.

Na tarde de ontem, dia 7, o concorrente ficou novamente aborrecido porque após uma prova em que a sua equipa perdeu, lhe foram incutidos alguns afazeres, os quais o angolano terá recusado levar a cabo, inventando várias desculpas e acusando, frequentemente, os colegas de “racismo”.

A sua inércia tem gerado revolta dentro e fora da “fazenda” onde, nas redes sociais, os comentários depreciativos se multiplicam.

Polémico, Larama continua, assim a dar que falar. Estratégia ou “feitio”, o concorrente garante que o seu objetivo “é ganhar”.

Programa transmitido na TVI África
O concorrente angolano é um dos trunfos da estação de Queluz para conquistar o público africano. O programa é transmitido diariamente às 19h00 em direto e em exclusivo em Angola na TVI África, através da DSTv.

Assim, com um novo canal além fronteiras, que teve início no passado dia 3 de outubro, a emissão d’ “A Quinta” é transmitida em simultâneo em Portugal, Angola e Moçambique.

Desta forma, a TVI tornou-se a primeira estação televisiva nacional a construir propositadamente, e de raiz, um canal para um operador estrangeiro.

Veja o vídeo da polémica de Larama aqui.