Televisão

“A Quinta”: Eles já dão que falar

Depois de muito se noticiar, eis que estreou “A Quinta” e foram, finalmente, apresentados os concorrentes do novo reality show da TVI. Conduzido por Teresa Guilherme o concurso da “vida rural” vai pôr à prova famosos e anónimos numa competição por um prémio final de 30 mil euros.

Entre animais, a horta e uma casa sem os confortos aos quais os concorrentes estão habituados (a casa está privada de água canalizada e ali também não existem eletrodomésticos), cada um dos participantes terá de lutar por ser o melhor nas várias tarefas para conquistar algumas regalias e simultaneamente o público, o qual terá o poder de expulsar.

Cantores, manequins, político e… anónimos
Num total de 16 concorrentes, foram escolhidos – para já – 12 famosos e quatro anónimos. Para além dos vários nomes dados como certos pela comunicação social e que, por isso, não suscitaram qualquer surpresa, houve outros que, por outro lado, causaram espanto com a sua presença. Foi o caso de Gonçalo Quinaz.

O médio ofensivo de 30 anos suspendeu o vínculo contratual que o liga ao Atlético, ficando a SAD com direito de reserva, para poder participar no programa. Apesar de ser apresentado no grupo dos anónimos, Gonçalo é já conhecido do grande público graças à relação que manteve com Nereida Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo.

Outra surpresa da noite foi o (sonante) nome de Paulo Freitas do Amaral. Primo de Diogo Freitas do Amaral, o concorrente já foi presidente da Junta de Freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo. Dedicado à política há vários anos é o mais novo candidato de sempre à Presidência da República.

Mas no leque de famosos não ficamos por aqui; A juntar a Larama – vencedor do primeiro “Big Brother Angola” -, e a Kelly Medeiros, finalista do “Big Brother Brasil”, entraram n’ “A Quinta” vários nomes conhecidos do social nacional: Merche Romero e o irmão Santiago (tal como a Move Notícias já havia avançado) entraram juntos nesta aventura, Liliana Aguiar, Marta Cruz, Rúben da Cruz (ex-namorado de Sofia Ribeiro), Saul Ricardo, Carlos Costa e Romana.

Como “anónimos” entraram no espaço, além de Gonçalo Quinaz, Angélica (tem ascendência brasileira mas chega do Algarve e garante que vai dar que falar), Liliana (uma jovem estudante de solicitadoria, proveniente de Guimarães) e Pedro (chega da Charneca de Caparica, está solteiro e não recusa a ideia de encontrar n’ “A Quinta” a sua princesa).

Com nomeações à terça-feira e expulsões ao domingo, o reality show tem reservadas “várias surpresas” ao longo dos cerca de três meses em que estará no ar, adiantou a apresentadora, Teresa Guilherme. A primeira irá acontecer já na próxima gala em direto (dia 11), altura em que irão entrar novos concorrentes.

Veja a galeria de fotos:

Fotos: José Gageiro