Televisão

“Uma Morte Súbita” de J. K. Rowling chega à televisão

A adaptação de “Uma Morte Súbita”, de J. K. Rowling, emocionou a autora de Harry Potter, que considerou este o romance ideal para chegar à televisão. A minissérie estreia no TVSéries na quarta-feira, dia 16, às 22h30.

São três episódios que contam a história da cidade de Pagford, situada na pacata Inglaterra rural. A morte de Barry Fairbrother, conselheiro local, vai ser o rastilho que vai fazer cair a máscara da aparente calma. Ricos contra pobres, jovens contra adultos, mulheres contra maridos e alunos contra professores, as tensões vão atingir o auge, até para saber quem vai ocupar a vaga de Barry Fairbrother.

Quando Barry Fairbrother (Rory Kinnear), membro do Conselho Local que gere a cidade de Pagford, morre subitamente, a notícia corre depressa e deixa em choque os seus habitantes. Mas nem todos lamentam o desaparecimento de Barry. A corrida para ocupar a sua vaga apenas começou…

Pelo meio há decisões a tomar sobre uma clínica de recuperação de toxicodependentes, gravidez na adolescência, traições conjugais, tensões racistas, desejos de vingança e morte. A assombrar a cidade de Pagford está ainda o fantasma de Barry Fairbrother, que vai revelando os podres e os segredos mal escondidos dos seus habitantes.

Veja o trailer: