Atualidade

Sócrates em prisão domiciliária

O antigo primeiro-ministro José Sócrates saiu da prisão de Évora esta sexta-feira, dia 4 de Setembro, e vai ficar em prisão domiciliária com vigilância policial, decidiu o juiz Carlos Alexandre.

O ex-chefe de Governo chegou a casa – em Lisboa, perto da Alameda Afonso Henriques – pouco depois das 21 horas, numa carrinha celular. Alguns populares aplaudiram a sua chegada no local.

O despacho do juiz decretou a prisão domiciliária sem pulseira eletrónica para o antigo primeiro-ministro. “O Ministério Público promoveu a alteração da medida de coação, por considerar que, face à prova reunida desde a última reapreciação, se mostra reforçada a consolidação dos indícios, o que diminui o perigo de perturbação do inquérito”, lê-se no comunicado.

Defesa vai recorrer
O advogado de José Sócrates considerou “insuficiente” a alteração de prisão preventiva para domiciliária da medida de coação imposta ao ex-primeiro-ministro e avançou à Lusa que vai recorrer da decisão. “Esta decisão é insuficiente e será intentado recurso”, referiu João Araújo. Questionado sobre o motivo que o leva a afirmar que a decisão do juiz Carlos Alexandre é “insuficiente”, argumentou que José Sócrates “devia ser libertado pura e simplesmente, com ou sem pedido de desculpas”.