Cultura

Peça “É Impossível Viver” estreia no Rivoli

O Teatro Municipal Rivoli, no Porto, recebe esta quinta-feira a estreia da peça “É Impossível Viver”, uma adaptação de Ana Luena de um conto nunca editado de Franz Kafka e interpretado pelos atores João Lagarto e Sérgio Praia, noticia a agência “Lusa”.

Ana Luena referiu que o espetáculo, tal como o conto que lhe serve de base, “não possui uma narrativa linear, mas acaba por tocar em diversos temas que têm a ver com o individuo e com questões de identidade”.

Além dos conflitos individuais com que as personagens se deparam, a peça reflete igualmente sobre temas que têm a ver com “a humanidade, a guerra e com questões que ainda hoje acontecem”, tudo isto numa “paisagem onde impera a ausência de moral”, como explicou a encenadora, que apresenta o seu primeiro espetáculo desde que dissolveu a companhia Teatro Bruto.

O espetáculo conta com música original de Peixe (ex-Ornatos Violeta), com fotografia de Virgílio Ferreira e desenho de luz de Rui Monteiro.

A peça vai estar em cena no Rivoli entre quinta-feira e domingo, seguindo depois para o Centro de Arte de Ovar, onde sobe ao palco a 26 de setembro.

Em novembro, entre 19 e 29, vai estar em exibição no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, e a 9 de janeiro de 2016 chega ao Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.