Televisão

Passos Coelho e Costa enfrentam-se hoje

O primeiro frente a frente entre Pedro Passos Coelho e António Costa, é transmitido esta quarta-feira, dia 9, em simultâneo pelas três televisões generalistas, e é aguardado com grande expetativa. O debate, marcado para as 20h30, será conduzido por Judite Sousa (TVI), João Adelino Faria (RTP) e Clara de Sousa (SIC). Espera-se que este modelo bata o recorde de audiências do debate mais visto em televisão. O mais visto até hoje foi o de 2011, que opôs Passos Coelho a José Sócrates e foi acompanhado por 1,5 milhão de pessoas.

O duelo televisivo entre Costa e Passos terá a duração de uma hora e meia e poderá ser decisivo para qualquer um dos candidatos ao cargo de primeiro-ministro, uma vez que quase todas as sondagens dão empate técnico entre a coligação (PSD/CSD-PP) e o PS.

Passos e Costa voltarão a encontrar-se num igualmente inédito debate transmitido pelas rádios Antena Um, TSF e Rádio Renascença, no dia 17.

O ciclo de frente a frente para as legislativas de 4 de outubro foi inaugurado na semana passada com o debate entre o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e a porta-voz do BE, Catarina Martins, e prosseguiram na terça-feira com o embate entre o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e Catarina Martins.