Lifestyle

Ourivesaria atual com requinte do passado

Para quem é fã de joias e acessórios, a Exponor estende-se este fim de semana como um cenário de perdição. Em mais uma edição da PortoJóia o sector da joalharia, ourivesaria e relojoaria dá mostras de recuperação envolvidas em peças com muita criatividade.

Com quase uma década de existência, baseada na experiência de uma indústria com muita tradição em Portugal, a Gofrey é uma das marcas nacionais em destaque no certame. Anéis, brincos, colares ou pulseiras, numa fusão de estilos contrastantes, são os protagonistas que marcam a tendência da estação. “Peças especiais, que se distinguem pela diferença ou sobreposições, permitem qua a mulher, com três ou quatro fios ou um anel vistoso grande e uns brincos a combinar, possa estar pronta para enfrentar qualquer compromisso” explicou a responsável Paula Gomes à Move Noticias.

A feira serviu também para mostrar em primeira mão algumas peças especiais que dão vida a uma das montras do arrojado stand. “Vintage” é o nome da coleção que apresenta propostas já vistas em ouro que aludem à arte da filigrana, agora reinterpretada pela Gofrey, em prata, de uma forma bastante actual sem perder o requinte de outros tempos.

Paula Gomes a par do marido David Freitas são mentores de uma empresa que prima pela originalidade. Sem medo de arriscar, o casal lançou em maio a coleção de homem, seguindo a filosofia a que se propuseram desde o início, apostando numa linha moderna adequada ao público masculino mais exigente.