Atualidade

O Porto anda nas bocas do mundo

A Invicta continua a dar que falar e tem ganho cada vez mais projeção internacional. Nunca a cidade esteve tão na moda, com milhares de turistas a elegerem-na como destino de férias. A beleza, a movida, a autenticidade, o património cultural, a simpatia da população, a gastronomia e vinhos do Porto têm atraído os visitantes de todo o mundo.

Prova disso, é que agora a cidade foi escolhida pelo afamado fotógrafo peruano, Mario Testino, como cenário de uma produção que está a realizar para a “Vogue” norte-americana.

Conhecido por captar imagens de celebridades e até de membros da realeza – foi o fotógrafo oficial do batizado da princesa Charlotte, filha de Kate e William -, Testino chegou ao Porto na última sexta-feira para a preparar este trabalho, juntamente com uma equipa de 25 pessoas.

A produção terá lugar entre o dia de hoje e amanhã, em locais emblemáticos da cidade, como a Ribeira do Porto, o Terreiro da Sé, a Igreja do Carmo, a Casa da Música, os Jardins de Serralves ou a Foz do Douro.

Mario Testino