Televisão

“O canto da Sereia” estreia hoje na SIC

A minissérie ” Canto da Sereia” é a aposta da SIC para as noites de sábado. A trama, que conta com um elenco de luxo e atores bem conhecidos dos portugueses, estreia hoje, às 23h35.

A protagonista da história é Sereia (Isis Valverde), jovem e linda rainha da música que carrega consigo a força e o karma da mítica figura dos mares que lhe deu o nome. No seu mundo, fama, amor e riqueza entrelaçam-se com sentimentos de inveja e ódio numa teia de segredos no coração da Bahia, o estado brasileiro famoso pelo seu carnaval e o seu folclore. Este é um thriller com status de superprodução, os personagens transitam num universo obscuro onde nem tudo é o que parece ser. Em pleno carnaval, a estonteante cantora recebe um tiro fatal. Enquanto o país indignado reage ao crime, Augustão (Marcos Palmeira), chefe de segurança da artista, decide ir até as últimas consequências para encontrar o assassino.

Com um passado marcado por dificuldades, Sereia iniciou a sua carreira em bares, época em que conheceu a poderosa Mãe Marina de Oxum (Fabíula Nascimento). Guia religiosa do mais famoso terreiro da Bahia, esta transforma-se em conselheira espiritual da cantora e prevê a sua futura fama. Como um presente do destino, Sereia conhece Paulinho (Gabriel Braga Nunes), um produtor musical que se encanta com a sua beleza. Em parceria com a empresária Mara (Camila Morgado) e com o esperto marqueteiro Tuta (Marcelo Médici), o trio une forças para criar o mito. Até mesmo o legendário Doutor Jotabê (Marcos Caruso), governador candidato à reeleição, explora o sucesso da jovem na sua campanha política. Em apenas dois anos, Sereia conquista fama, fortuna e uma legião de fãs. E, mesmo que o trio responsável pelo seu sucesso alimente interesses que extrapolam a relação profissional, Sereia sabe contar com a lealdade de seu secretário particular e fiel escudeiro Só Love (João Miguel), e do chefe de segurança Augustão, que daria a vida para protegê-la. Daí seu sentimento de revolta e a obsessão em resolver o crime.

Nas suas investigações, Augustão descobre que a jovem aparentemente forte e feliz estava envolta num mundo obscuro, repleto de dor e de muitos segredos. A lista de suspeitos pelo crime cresce a cada nova peça que se encaixa neste quebra-cabeça. Nem mesmo pessoas íntimas da estrela ficam de fora: o antigo namorado, o caso amoroso, a empresária, até mesmo o poderoso político.

Dirigida por Ricardo Waddington (de “Avenida Brasil”) e com fotografia de Walter Carvalho (realizador de “Central do Brasil”), “O Canto da Sereia” conta com paisagens da Bahia, e carrega um clima de misticismo, musicalidade e sensualidade que, aliado a um suspense crescente, prende o telespectador até o inesperado final.