Televisão

Novos episódios de “Lei e Ordem: Unidade Especial” no FOX Crime

É um dos spin-off da marca original “Lei e Ordem” e já vai na sua décima sexta temporada, que estreia neste domingo, dia 6, às 22h15, no FOX Crime. A série apresenta a vida pessoal e o trabalho de investigação da Unidade Especial do Departamento de Polícia de Nova Iorque composta por uma competente equipa de detetives liderada por Olivia Benson, personagem interpretada pela atriz Mariska Hargitay. É com o desempenho deste papel que a atriz já foi galardoada com um Golden Globe e um Emmy Award na categoria de Melhor Atriz em Drama.

Criada pelo produtor, vencedor de um Emmy Award, Dick Wolf, “Lei e Ordem: Unidade Especial” é o drama em horário nobre em exibição há mais tempo. Cada episódio segue as façanhas de dedicados detetives enquanto tentam resolver os casos mais complexos da cidade, a maioria deles de cariz sexual. Eles seguem diligentemente pista após pista, sempre implacáveis na sua demanda pela justiça e na procura da verdade.

image003

Como comandante da SVU, a sargento Olivia Benson (Mariska Hargitay) é uma veterana da unidade que já viu de tudo. Ela lidera com empatia e profissionalismo, enquanto lida com situações difíceis do seu passado – sendo o resultado de uma violação e testemunha da dor da sua mãe, ela compreende totalmente cada vítima que tenta ajudar.

O detetive Odafin “Fin” Tutuola (Ice-T) adiciona um sentido de humor único e uma experiência de investigação por infiltração, tornando-o uma ótima escolha para qualquer parceiro. Os detetives Nick Amaro (Danny Pino) e Amanda Rollins (Kelli Giddish) conseguiram o seu lugar como detetives de topo da SVU e juntam os seus próprios talentos e estilo de investigação, enquanto enfrentam os conflitos emocionais resultantes de trabalhar para a equipa. Esta será a última temporada em que o detetive Nick Amaro irá trabalhar em conjunto com a detetive Olivia Benson.

“Lei e Ordem: Unidade Especial” tem sido frequentemente reconhecida por ter vários convidados especiais galardoados com Emmy Awards: Ann-Margret (2010), Ellen Burstyn (2009), Cynthia Nixon (2008), Leslie Caron (2007) e Amanda Plummer (2005) e nomeações para talentos de renome como Brenda Blethyn, Carol Burnett, Robin Williams, Marcia Gay Harden, Angela Lansbury, Marlee Matlin, Mare Winningham, Barbara Barrie, Martha Plimpton, Jane Alexander e Tracy Pollan. Em 2012, a NAACP Image Awards honrou “Lei e Ordem: Unidade Especial” como Série de Drama do Ano, com Ice-T e a atriz convidada Anika Noni Rose nomeados para categorias de representação.