Televisão

Nova temporada de “Gotham” estreia na FOX

Após uma semana depois da estreia nos Estados Unidos, a segunda temporada de “Gotham” chega a portugal. A estreia está marcada para a próxima terça-feira, às 22h15, na FOX. Inspirada nas histórias aos quadradinhos de Batman, esta série acompanha a ascensão e trabalho do comissário Gordon quando Bruce Wayne aka Batman, ainda era uma criança.

A série é uma criação de Bruno Heller (“Rome”) e conta Ben McKenzie (“O.C. Na Terra dos Ricos”), Donal Logue (“Blade”) e David Mazouz (“Touch”) nos principais papéis. A atriz Jada Pinkett Smith (“O Professor Chanfrado”), que dava vida à personagem de Fish Money, não entrará na segunda temporada da série. Em contrapartida, a atriz Morena Baccarin (“Segurança Nacional”) foi promovida ao elenco regular.

Para a segunda temporada já foram anunciadas algumas participações especiais. James Frain irá interpretar o vilão Theo Galavan; Jessica Lucas será uma vilã chamada Tabitha Galavan a.k.a. Tigress; Dustin Ybarra será o canibal Robert Greenwood; Michael Chiklis irá interpretar o papel do Capitão Nathaniel Barnes; e Natalie Alyn Lind será a personagem Silver St. Cloud.

“Gotham” tem a sua própria identidade e o seu próprio universo num tempo e lugar separados, apresentando personagens bastante intrigantes e uma presença visual que é, imediatamente, misteriosa. O cenário da série foi criado para mostrar uma Nova Iorque suja e criminosa dos anos 80 a que foi acrescentada a tonalidade negra de “Blade Runner”.

A complementar este cenário estão os já conhecidos vilões da banda desenhada original. Na primeira temporada tivemos a ascensão de Penguin (Robin Lord Taylor), Riddler (Cory Michael Smith), Catwoman (Camren Bicondova), Poison Ivy (Clare Foley) e, para esta segunda temporada de “Gotham” podemos contar com o aparecimento de outros como o famoso Joker (Cameron Monaghan), Two-Face, Mr. Freeze, Mad Hatter e Clayface.

O vilão conhecido da comics, Two-Face, irá “nascer” durante a segunda temporada, mas na verdade a sua personagem já entra na série como o advogado Harvey Dent (Nicholas D’Agosto) que se vai tornar regular na trama e transformar-se, lentamente, no grande vilão a que está destinado. Por outro lado, a personagem que se irá transformar em Joker já foi apresentada no final da primeira temporada como sendo Jerome Valeska. Esta personagem irá ser bastante explorada no início da segunda temporada que vai mostrar como foi o começo da ascensão do mais famoso vilão das histórias de Batman.

Gotham 2 III

Sinopse
A história da origem de Batman continua em “Gotham” e as apostas estão mais altas que nunca quando os Super Vilões mais ambiciosos e depravados entram em jogo e um realinhamento de alianças abana a luta pelo poder em Gotham City.

Com o detetive Jim Gordon (Ben McKenzie) e o veterano detetive, de questionável ética, Harvey Bullock (Donal Logue), na fila da frente da luta contra o crime nesta perigosamente corrupta cidade, a segunda temporada irá agitar o compasso moral de Gordon, enquanto confronta os criminosos mais conhecidos de Gotham. Ao mesmo tempo, ele continua na sua demanda para ganhar a confiança do jovem Bruce Wayne (David Mazouz), que se encontra claramente no caminho de se tornar no homem que está destinado ser, após descobrir os segredos mais profundos do seu pai. Na épica luta de território que ocorreu no final da primeira temporada, Oswald Cobblepot ou Pinguim (Robin Lord Taylor) atingiu o poder sobre o submundo de Gotham.

À entrada da segunda temporada, ‘Gotham’ continuará a seguir as histórias evolutivas dos vilões mais malevolentes da cidade. Edward Nygma/Enigma (Cory Michael Smith), cuja transformação de especialista forense da polícia de Gotham em vilão psicologicamente desequilibrado continua; e Selina Kyle/a futura Catwoman (Camren Bicondova), cuja difícil existência a catapulta para uma vida de crime e cada vez mais instável. ‘Gotham’ também vai explorar as origens dos novos vilões, incluindo o Joker e o Mr. Freeze.

Gotham 2 II