Moda

MODtissimo está de regresso à Invicta

O MODtissimo, o único salão da Fileira Têxtil e Moda Portuguesa, continua a ocupar o melhor Centro de Congressos da Europa – Edifício da Alfândega do Porto – nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, das 10h00 às 19h00.

Para esta edição são esperados expositores de tecidos e acessórios para Confecção nacionais e internacionais, marcas de vestuário e confecção Private Label, Homem, Senhora, Criança e Lingerie e o iTtechstyle Innovation Business Forum, uma montra da tecnicidade dos produtos têxteis portugueses. O evento conta ainda com programa paralelo de semanários, conferência e apresentações de tendências bastante completo.

A nível de compradores/visitantes são esperados cerca de 6000 nacionais e internacionais. “Os registos para visitar a feira estão a correr a bom ritmo. Temos já garantidos cerca de 200 compradores internacionais de mercados tradicionais como a Europa (França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, entre outros), mas também de mercados mais longínquos como o Japão, a Rússia e até mesmo da Colômbia”, afirma Manuel Serrão, diretor executivo do salão, que continua “esta procura pelos têxteis portugueses resulta do trabalho que a Selectiva Moda tem desenvolvido em conjunto com a ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e a ANIL (Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios) nos últimos 15 anos de promoção dos têxteis portugueses em vários mercados pelo mundo, desde os têxteis mais tradicionais passando pelos têxteis-lar e acabando nos têxteis técnicos”.

Aposta em jovens talentos
Ainda a destacar o Fórum de Tecidos outono/inverno 2016/17 e uma novidade que é o Fórum Seleção Expositor onde se pretende dar visibilidade aos produtos que as empresas expositoras consideram ser os mais relevantes da sua oferta, ambos os fóruns a cargo de Dolores Gouveia.

Sempre focado na integração dos jovens talentos na indústria têxtil, os alunos são chamadas a participar através do Concurso Novos Criadores onde, em conjunto com as empresas de tecidos, dão vida aos tecidos por elas produzidos. Esta é uma plataforma que permite ao vencedor do Concurso participar na edição seguinte do Portugal Fashion e ao Top 8 apresentar uma mini-coleção no Fórum Novos Talentos.

Esta edição os holofotes da passerelle vão aquecer (no dia 30 de setembro, às 17h30) com as coleções dos expositores de confeção e a criatividade dos alunos das escolas de moda.

A 6ª edição do iTechStyle Innovation Business Forum aproxima-se e com ela uma grande expetativa sobre as novidades que serão apresentadas. Este Fórum dividido em 3 grandes áreas: Fórum de Tecidos, Showcase de Produtos Inovadores e Fórum de Projetos e Conceitos, é já passagem obrigatória de todos os visitantes do Modtissimo que querem ver o que de mais Inovador e técnico se faz em Portugal. De salientar que nesta edição serão conhecidos os vencedores do Prémio Inova Têxtil 2015 nas três categorias. O espaço tertúlia manterá a sua dinâmica de comunicações abordando vários tópicos nas temáticas da inovação, tecnologia e serviços com interesse para todos os visitantes. O CITEVE, enquanto organizador e responsável por esta iniciativa, espera que este espaço continue a ser o local por excelência para o melhor networking do Modtissimo e agradece a todas as empresas e organizações que submeteram as suas propostas.