Atualidade

Michael Jordan ganhou num ano mais do que em toda a carreira na NBA

A antiga estrela da NBA afirmou recentemente que não faz negócios por menos de 10 milhões de dólares, durante uma audiência no tribunal de Chicago, nos Estados Unidos, no âmbito do processo que instaurou contra uma rede de supermercados por utilizar a sua imagem sem o seu consentimento.

De acordo com site “Business Insider”, Michael Jordan, de 52 anos, mostra que tem talento para os negócios. O ex-jogador de basquetebol entrou na última lista de bilionários da revista “Forbes”, pois faturou 100 milhões de dólares em contratos comerciais só em 2014 – cerca de 6 milhões de dólares a mais do que recebeu de salários durante toda a sua carreira de atleta, entre 1985 e 2003.

Com o valor que recebeu com a sua marca, uma subsidiária da Nike, e com outros acordos publicitários no ano passado, Jordan terminou como terceiro atleta (entre reformados e em atividade), mais bem pago do mundo, apenas atrás dos pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.

Jordan foi seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls, cinco vezes eleito o jogador mais valioso da liga e bicampeão olímpico (Los Angeles-1984 e Barcelona-1992) com a seleção norte-americana.