Televisão

Mariana Pacheco: “O homicídio foi a cena que mais me custou fazer”

Mariana Pacheco, de 23 anos, é a nova coqueluche da ficção nacional. Em “Coração D’Ouro”, da SIC, a atriz dá vida à maléfica Catarina e tem noção que esta é uma oportunidade “única” e também uma “responsabilidade gigante”. Por isso, tem agarrado a personagem “com unhas e dentes”, apesar das dificuldades que encontra ao interpretá-la.

“Tem sido um processo complicado e saí da minha zona de conforto. A Catarina é muito complexa, mas ao mesmo tempo desafiante”, revelou à Move Notícias, durante as gravações da trama, da autoria de Pedro Lopes, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto.

Como a “má da fita”, Mariana protagoniza cenas fortes e algumas delas bastante difíceis de interpretar. “O homicídio do António (João Perry) foi a cena que mais me custou, mas também me custa sempre que faço cenas com a Rita (Blanco) quando sei que vou ter que a maltratar e digo coisas que não se dizem aos pais. Mas tento distanciar-me e pensar que sou outra pessoa”, revelou.

MOV_5082

As cenas mais fortes deixam, muitas vezes, a atriz “em baixo” e “dormir”, é a forma que encontra para se desligar das maldades de Catarina.

Apesar de ser a vilã, e com certeza enervar muitos espetadores com os seus esquemas e atitudes, a jovem diz que tem sido “muito acarinhada pelo público” e que tem recebido “muitos elogios” ao seu desempenho na novela.

Neste momento, e durante os próximos meses, Mariana Pacheco está entregue de corpo e alma a este projeto. No entanto, não desiste do sonho da música, e espera, no futuro, poder conciliar os seus dois amores. A atriz, que gosta de jazz, costuma atuar em bares e gostava de poder lançar um álbum de originais. Porém, para já, é com Catarina que a jovem promete deixar os espetadores “colados” ao ecrã.

MOV_4764

Fotos: José Gageiro