Atualidade

Maria José Ritta está ter uma “recuperação lenta”

A antiga primeira-dama foi internada de urgência no passado mês de agosto, no Hospital de Portimão, quando a família gozava as suas habituais férias de verão no Algarve. Maria José Ritta foi operada devido a uma oclusão intestinal grave e chegou a estar internada nos cuidados intensivos.

Apesar de já se encontrar em casa a recuperação da mulher de Jorge Sampaio está a ser lenta. “A minha mulher está em convalescença, a recuperação é lenta, mas está melhor. Tem de passar por um processo de descanso em casa”, revelou o ex-presidente da República, durante a apresentação do livro de Mário Assis Ferreira, que decorreu no El Corte Inglés, em Lisboa.

Sampaio referiu ainda que Maria José Ritta foi muito bem tratada no hospital: “Temos um grande Serviço Nacional de Saúde. O Hospital de Portimão foi absolutamente excecional e não foi por ser ela, pois sempre nos trataram como aos outros pacientes. Tive ocasião de verificar que não fora a existência de variadíssimos ‘carolas’ e isto estaria muito pior, porque as condições de remuneração destes homens e mulheres não são as melhores e é muito duro trabalhar naquelas condições, em situações que são muitas vezes de vida ou de morte. Correu tudo pelo melhor e eles foram muito dedicados”.

Recorde-se que Maria José Ritta esteve internada durante vários dias, antes de poder regressar a casa.