Televisão

“Mar Salgado”, a história que arrebatou os portugueses, chega ao fim

Chega ao fim a história escrita por Inês Gomes que se tornou o grande sucesso de audiências na televisão em Portugal. Esta sexta-feira, dia 18, a produção da SP Televisão despede-se, depois de mais de 300 episódios.

Joana Santos, Margarida Vila Nova, Ricardo Pereira e José Fidalgo, deram vida aos principais papéis de “Mar Salgado” e conquistaram o público transformando a trama da SIC como o programa mais visto da televisão portuguesa desde a sua estreia, a 15 de setembro de 2014.

Patrícia, a vilã, é presa depois de não ter conseguido matar Carlota e Pedro que se encontram de boa saúde. A personagem interpretada por Joana Santos é atraída pela filha para uma armadilha para ser “apanhada” pelas autoridades. Quando é levada para o carro da polícia, Tina, diz-lhe com asco que ela perdeu a filha e ganhou o ódio de toda a gente.

Mar Salgado2

Cremilde visita a filha Patrícia na prisão e assegura-lhe que essa foi a primeira e última vez que a visitou. A caminho da cela, Patrícia é rodeada por um grupo de outras reclusas, que a mando de Antónia, a espancam com grande violência.

Eva (Liliana Santos) rende-se aos encantos do colega Daniel (Ruben Gomes) e os dois terminam juntos. Daniel almoça em casa dos pais de Eva, na condição de seu namorado.

Mar Salgado12

Mateus, que se transformou num grande pescador, pensa em criar um sistema informático para os barcos. O pai corta-lhe o entusiasmo e decreta que ele deve fazer apenas o que está a fazer bem.

Felizes, Madalena e Sebastião são aceites pela família da jovem. O escritor e Henrique ficam amigos.

Mar Salgado11

Sara e Filipe anunciam que vão ser pais, para delírio de Laurinda que saúda o facto de vir mais um neto a caminho.

Tina e Joni terminam juntos e dão largas à paixão que sempre nutriram um pelo outro. Já Bento (João Ricardo) consegue finalmente conquistar Cremilde (Maria João Abreu) e casa-se com ela.

Joana e Catarina dão as mãos e ficam juntas, depois de Tiago (João Maneira) aceitar o amor entre o casal.

Mar Salgado3

Diogo, o irmão de Leonor, (Sisley Dias) e Sílvia (Diana Nicolau) são outro dos casais a fazer as pazes e a terminar juntos.

11953178_1143969692298290_5781223175849275389_n

Hugo beija Kika e continuam como namorados.

Mar Salgado10

Também Amélia e Martim ficam juntos.

Rute e Messias, em lua-de-mel no barco de pesca, descobrem incrédulos dentro do saco que ele julga ser dele, a verdadeira fortuna que Patrícia tinha roubado a Frederico e que acabou por lhes ir parar às mãos. Sem saberem de quem é o dinheiro, decidem ficar com ele e terem a vida que ela sempre desejou.

Mar Salgado7

Leonor (Margarida Vila-Nova) e André (Ricardo Pereira) acabam juntos, num veleiro, juntamente com os dois filhos de Leonor, Carlota (Inês Aguiar) e Pedro (João Arrais). No final, Leonor revela a André que está grávida e os dois abraçam-se emocionados. André e Leonor selam o seu amor com um beijo, enquanto os barcos navegam no Sado.

(FIM)