Televisão

Mais de três milhões assistiram ao debate entre Passos e Costa

Três milhões e 300 mil pessoas assistiram na noite de quarta-feira, dia 9, ao debate entre António Costa e Pedro Passos Coelho, emitido em simultâneo pela RTP1, SIC e TVI em direto do Museu da Eletricidade, em Lisboa. Este frente a frente tornou-se o mais visto da televisão portuguesa, superando, assim, o recorde do “duelo” entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho de 2011, na época acompanhado por milhão e meio de pessoas.

A SIC e a TVI conseguiram praticamente o mesmo número de espectadores: 1,240 milhões no canal de Carnaxide e 1,237 na estação de Queluz de Baixo. Já a emissão pelo canal do Estado ficou-se pelos 822 mil. O debate foi conduzido João Adelino Faria da RTP1, Clara de Sousa da SIC e Judite Sousa da TVI.

Sustentabilidade da Segurança Social, reforma do IRS, o sector da saúde e os lesados do BES foram alguns dos temas debatidos. José Sócrates também foi muitas vezes “chamado” à conversa.

No final, os especialistas apontam que foi o líder do PS que saiu vitorioso deste frente a frente. Os dois candidatos ainda se vão voltar a encontrar, desta vez num debate transmitido pelas rádios Antena Um, TSF e Rádio Renascença, no dia 17.