Lifestyle

Invicta em festa com o Porto Fashion Week

A 6ª edição da Porto Fashion Week está de regresso amanhã, dia 27, e prolonga-se até 3 de outubro. São vários os eventos que vão fazer parte desta semana de moda, que junta a tradição com a inovação.

Os eventos que integram o programa são: MODtissimo 46; iTechstyle Innovation Business Forum 6; Porto Fashion Film Festival 2; Fashion People 2 (Concurso de Fotografia); Porto Fashion Week’s Night Out; Congresso Internacional de Negócios de Moda.

Fashion People – 2ª edição (de 27 de setembro a 3 de outubro) – Hotel Vinci
O Porto está na Moda e a Moda está no Porto. É partindo deste conceito que a Selectiva Moda, promotora da Porto Fashion Week (PFW), lançou o desafio a fotógrafos profissionais, amadores e “instagramers” para que captem as tendências de uma cidade em voga.
Os resultados finais vão estar expostos durante uma semana no Hotel Vinci cujo pontapé de saída é dia 27 de setembro, às 18h30 com um cocktail.

Congresso Internacional de Negócios de Moda – 28 setembro a 1 de outubro
O CINM é organizado pelo I-Moda (Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda) e realizado pelo IBModa (Instituto Brasileiro de Moda), empresa especializada em capacitação e consultoria para empresas brasileiras e internacionais, referência em educação, consultoria e pesquisa na área de Negócios em Design e Moda. O evento tem como objetivo maior, promover discussões pertinentes e esclarecedoras sobre o mercado do Design e da Moda.

46 MODtissimo – 30 setembro e 1 de Outubro – Edifício da Alfândega do Porto
A 46ª edição do MODtissimo que vai decorrer nos dias 30 de setembro e 1 de outubro no Edifício da Alfândega do Porto é a reunião da família têxtil portuguesa. Durante os dois dias serão apresentadas as coleções de: tecidos e acessórios para Confecção; marcas de vestuário e confeção Private Label, Homem, Senhora, Criança e Lingerie. Conta ainda com programa paralelo de semanários, conferência e apresentações de tendências bastante completo.

6 iTechstyle Innovation Business Forum– 30 setembro e 1 de Outubro – Edifício da Alfândega do Porto
Este Fórum dividido em 3 grandes áreas: Fórum de Tecidos, Showcase de Produtos Inovadores e Fórum de Projetos e Conceitos, é já passagem obrigatória de todos os visitantes do Modtissimo que querem ver o que de mais Inovador e técnico se faz em Portugal. De salientar que nesta edição serão conhecidos os vencedores do Prémio Inova Têxtil 2015 nas três categorias. O espaço tertúlia manterá a sua dinâmica de comunicações abordando vários tópicos nas temáticas da inovação, tecnologia e serviços com interesse para todos os visitantes.

Porto Fashion Week’s NIGHT OUT – 1 outubro – Passeio dos Clérigos e ruas adjacentes
No dia 1 de outubro, entre as 18h30 e as 23h30 cerca de 25 lojas aderentes (com horário alargado) com descontos até 15%! A base será nos Passeios dos Clérigos e as lojas aderentes ficam a “um passo” da área. Espera-se uma noite de moda, mas também de muita animação.

Porto Fashion Film Festival – 3 de outubro – CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel
Moda é sinónimo de antecipação, de vanguarda, de inovação. É a partir destas premissas que o único Fashion Film Festival português se apresenta para uma segunda edição que traz como grande novidade uma nova categoria de premiação dedicada exclusivamente aos Têxteis Técnicos, área onde Portugal ocupa um dos lugares cimeiros a nível mundial em termos de inovação.

Timeline PFW6