Cultura

Guerreiros de Terracota em exposição na Alfândega

A Alfândega do Porto vai receber, entre 26 de setembro e 11 de janeiro, uma exposição com 150 réplicas dos Guerreiros de Terracota descobertos na China em 1974 e parte de um complexo que é hoje Património Mundial.

Trata-se de réplicas de figuras descobertas no mausoléu do imperador Qin Shi Huang, “fundador do primeiro império unificado na história da China, durante o século III a.C.”, segundo a descrição feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

“Pela primeira vez no Porto, a exposição conta com mais de 150 reproduções em tamanho original do Exército de Terracota. A mostra irá incluir a projeção de um documentário em que é narrada a história do descobrimento do exército por humildes agricultores, em março de 1974. Os visitantes podem ainda contar com diversos ateliês dedicados aos mais novos, que têm como objetivo mostrar a riqueza cultural da China”, anuncia a organização do do evento.

A exposição vai ter pacotes familiares e bilhetes para escolas e universidades, mas o bilhete unitário vai variar entre os sete e os nove euros.