Lifestyle

Dia do Vinho do Porto com acções no Porto Palácio

A 10 de Setembro, o Dia do Vinho do Porto celebra-se no Porto Palácio Congress Hotel & SPA, com várias iniciativas desenvolvidas em parceria com a Casa Burmester, que sugerem degustações exclusivas e ofertas especiais, nas quais os Vinhos do Porto são protagonistas.

Para os hóspedes do Porto Palácio, um gift de boas-vindas associado aos Vinhos do Porto em todos os quartos dá o mote para estadas repletas de sabor. Já na esplanada da Portobeer, de 3 a 10 de Setembro, aCasa Burmester disponibiliza Porto Tónico a um preço muito especial para iniciar ou encerrar as refeições. Ao almoço, os clientes do buffet executivo do Nautilus Bar & Bistrô podem saborear, entre as 12h30 e as 15 horas, uma oferta especial com notas de Douro.

No VIP Lounge do Porto Palácio, a partir das 17 horas, um sunset com Live DJ Act convida a apreciar o pôr-do-sol na companhia de um Porto Tónico e uma vista de 360 graus sobre a cidade que dá nome ao vinho, o rio que o transportou e a Região que o envolve. Ao jantar, um duo de foie gras sobre marmelos salteados em redução de Porto Burmester Branco 10 anos enceta a celebração com um 10YO White.

Casa Burmester Reserva 2013 a casar com rodovalho tostado com ervas finas, crocante de legumes e puré de aipo acompanhado por um molho de vinho branco e pimenta rosa é a proposta para provar antes de filé mignon acompanhado de risotto de beterraba e redução de Touriga Nacional com Casa Burmester Touriga Nacional 2011.

Burmester Vintage 2011 e Burmester 40YO são o duo perfeito para encerrar a noite com uma degustação de chocolates, queijo da Serra e crocante de amêndoa, antes do café. Há ainda Cigar Lounge disponível para quem quiser viver os vícios da degustação por inteiro e desfrutar de um Porto Burmester Colheita 1952.