Atualidade

Cristiano Ronaldo e Katia Aveiro recordam o pai

Foi através das redes sociais que o jogador do Real Madrid e a sua irmã, Katia Aveiro, fizeram questão de assinalar um dia que é especialmente difícil para ambos. Foi a 6 de Setembro de 2005 que Dinis Aveiro perdia a luta contra a doença prolongada de que padecia (fígado e rins).

Através da sua página oficial de Facebook, Cristiano Ronaldo prestou homenagem ao pai escrevendo na legenda da foto: “Obrigado paizinho, sempre no meu coração”.

Na imagem, pode ainda ler-se: “O meu pai estava sempre bem disposto, ele adorava futebol. Deixa-me um pouco triste porque se ele ia gostar de me ver agora, o que eu conquistei, seria um dos momentos altos da sua vida… Mas tenho a certeza que ele olha por mim lá de cima”.

Numa altura em que se marca uma década da morte do patriarca da família Aveiro, também Katia traduziu em palavras as saudades que sente do pai: “Faz hoje dez anos que Deus resolveu levar para junto de si o meu querido pai só Deus e mais ninguém sabe a falta que ele nos faz, os anos fizeram diminuir a dor da perda mas jamais diminuiu a dor da saudade, a dor da tristeza e a dor da revolta!!!! Meu pai era um homem que se destacava pelo bom coração era uma boa alma um bom ser, apesar do maldito vício que lhe roubou a vida, meu pai era a bondade em pessoa era alegre, era feliz á sua maneira, tinha um orgulho nos filhos do tamanho do mundo, em todos eles sem excepção, cada um do seu jeito especial, quem o conheceu sabe bem a que me refiro, meu pai deixou marcas em nós… meu pai deixou muitos amigos na terra ele era muito amado e sabia-o bem… deixou um rasto de coisas boas de marcas que até hoje só quem convive connosco consegue ver em cada um dos seus filhos um pouco dele…tenho uma mágoa de não o ter aqui a ver os filhos triunfar a ver os netos crescer, mas sei que lá de cima ele nos protege ele se orgulha dos seus… Hoje é um dia que recordamos como um dia de perda e isso nos deixa triste…mas será sempre um dia recordado em que nos despedimos pela última vez do seu corpo nesta terra… mas um dia que nasceu o nosso anjo protector, aquele que persegue os nossos passos de noite e de dia…confesso que sinto saudades de chamar pai… pai pai!!!!!?￰゚リᆬ? Mas um dia a gente se encontra.”