Lifestyle

Conheça as novidades da Apple

Esta quarta-feira, dia 9, a Apple apresentou, em São Francisco, os novos modelos do Apple Watch, iPhone e do iPad, bem como a nova versão da Apple TV. Fique a par das novidades:

O iPhone 6S
OiPhone 6S surge em dois modelos diferentes: o 6S e o 6S Plus. Os novos smartphones vão ter quatro cores (branco, preto, dourado e rosa dourado).

Como principal inovação estes modelos incluirão 3D Touch, uma nova forma de interagir com o ecrã a ser capaz de reconhecer níveis de pressão diferentes. Isto permite enaltecer fotografias, mensagens e até abrir atalhos especiais na página principal.

A nível de especificações o iPhone 6S é 70% mais rápido a nível de processador – tendo equipado o A9 no interior – e 90% mais rápido no que toca a desempenho de gráficos. Será incluído também uma nova versão do Touch ID, duas vezes mais rápida, assim como a câmara fotográfica, de 12 MP. Quem gostar de filmar, o iPhone 6S é capaz de capturar imagens em 4K.

Os novos iPhones vêm com uma tecnologia de fotos com vida (Live Photos), que incluem movimentos e sons. Depois de tirar uma foto, através de um toque (pressão) a foto ganha vida.

O iPhone 6S estará disponível a partir de 16 de Setembro com três modelos diferentes com capacidades de armazenamento distintos. O iPhone 6S estará à venda por 199 dólares (16GB), 299 dólares (64GB) e 399 dólares (128GB). Já iPhone 6S Plus poderá ser encontrado nas lojas por 299 dólares (16GB), 399 dólares (64GB) e 499 dólares (128GB).

Apple Watch em parceria com a Hermès
A Apple anunciou que vai lançar iWatches, cujo design foi feito em parceria com a Hermès, bem como novas versões dos relógios inteligentes com braceletes em várias cores. A empresa apresentou ainda o AirStrip, um tipo de bracelete inteligente, que permite medir os sinais vitais e enviá-los automaticamente para médicos. O Apple Watch, que já tem 10 mil aplicações, passará agora a ter o Facebook Messenger.

Outra das grandes novidades é o iTranslate, que permite traduzir em tempo real, falando diretamente para o smartwatch, tendo a tradução de seguida. A GoPro vai, também, ter a sua aplicação dedicada para o watchOS 2, permitindo ver as imagens da câmara no relógio.

O novo iPad
O iPad Pro surge o ecrã maior, como tinha sido anunciado, com 12,9 polegadas, 5,6 milhões de pixéis, 10 horas de autonomia e 80% mais rápido do que os portáteis normais. O aparelho vai ser lançado com dois novos acessórios: um teclado e uma caneta (denominada Apple Pencil). Haverá também uma aplicação do Microsoft Office para os usuários do equipamento.

O iPad Pro vai estar disponível a partir de novembro, em três cores (preto, branco e dourado) e custará 799 dólares (versão com 32G). A versão mais cara custará (com 128G) 1.075 dólares. O teclado inteligente custará 165 dólares e o Apple Pencil 99 dólares. O preço do novo iPad Mini 4 rondará os 400 dólares.

A Apple TV
A nova Apple TV é constituída por uma nova set up box e um comando, que funcionará através do toque (touch surface) e voz. A Siri vai passar também a estar presente na Apple TV e vai ajudar os utilizadores no segmento da TV, ajudando por exemplo a filtrar a pesquisa por género de filmes ou séries, atores. E até a repetir uma determinada cena de um filme.

A nova Apple TV também inclui uma aplicação para fazer compras online e vai ter aplicações dedicadas de streaming, como Netflix, Hulu, HBO e Showtime. O comando é, também, novo. Inclui um painel tátil na parte superior para a que seja fácil passar entre os vários programas e aplicações, ou passar um filme ou série para a frente.

A empresa também apresentou uma novidade para os fãs de jogos. A televisão também vai permitir jogar vários jogos, com uma experiência de videojogos reforçada com o modo multijogador. O comando terá um sensor de movimentos integrado. A Apple anunciou uma parceria com a Harmonix e a Apple TV vai ter jogos exclusivos.

A nova Apple TV (box e comando) estará à venda a partir de outubro em duas versões: uma de 32 GB com o preço de 149 dólares e de 64 GB a 199 dólares.