Televisão

Benedita Pereira com um pé em “Santa Bárbara” e outro em NY

Nos últimos seis anos Benedita Pereira tem passado a maior parte do seu tempo em Nova Iorque, onde tem procurado apostar numa carreira internacional. No entanto, face à oportunidade “irrecusável” de dar vida à protagonista da nova novela da TVI – canal onde tinha vivido o seu último papel em televisão na série “Ele é Ela” – decidiu regressar a Portugal.

“Houve um conjunto de factores que me fez querer regressar. Para além da personagem, da equipa, do elenco, do texto, apetecia-me muito estar mais perto da família e dos amigos durante algum tempo. Tudo fez sentido e vim”, justifica a jovem.

Em “Santa Bárbara” Benedita dá vida a Gabriela, uma jovem mãe que trabalha num mundo de homens. Situação com a qual a atriz se sente à vontade: “Adoro trabalhar com homens, sou uma maria rapaz e gosto de ter essa liberdade de puxar por o meu lado mais masculino, divertido e sem dramas – daqueles que nós mulheres tanto gostamos”, graceja.

A gravar há alguns meses, confessa já ter atingido a “fisicalidade necessária” para o duro trabalho de “garimpar nas minas”. “As cenas na mina são duras e embora haja umas mais casuais, outras acabam por exigir mais de nós”, confessa, salientando que “essas são as que, no fim, nos enchem de orgulho”.

Durante o processo de criação e de gravação, a atriz visitou alguns ambientes reais como as “minas de Aljustrel e de Moncorvo”. Experiências que “ajudam na construção da personagem”.

Embora “muito exigente”, Gabriela não tem tirado o sono a Benedita que confessa não estar cansada, pelo contrário: “Tenho muito trabalho e é uma personagem exigente, mas como me estou a divertir e a gostar tanto de a fazer, acho que custa sempre menos”.

IMG_3196

Visivelmente feliz, não só pela participação na novela, mas pelo regresso a território nacional, a estrela da TVI tem aproveitado para fazer algumas coisas das quais tinha mais saudades como “ir à praia depois de um dia de trabalho, comer comida portuguesa e estar mais tempo com a família”, nomeadamente com o marido David Quinta que a acompanha neste “volte face” da sua vida. Recorde-se que a atriz casou em 2010, no Porto, cidade da qual é natural.

Visita relâmpago à cidade luz
Aproveitando uma pausa nas gravações de “Santa Bárbara” (que tem data de estreia a 28 de Setembro), a atriz rumou “à sua outra vida”. Foi desta forma que Benedita Pereira partilhou no Facebook, quinta-feira, que havia viajado até Nova Iorque.

Apesar de ainda “não ter tempo para ter saudades”, como a própria afirmou durante a apresentação da nova novela da estação de Queluz, no Museu dos Coches, a atriz tem aproveitado os seus dias na “terra do tio Sam” para rever amigos e beber da cultura americana. “Lá existe uma vida cultural muito ativa e é algo de que quero usufruir quando lá voltar”, confessava aquando do visionamento do primeiro episódio.

IMG_3300

Fotos: Alexandra Martins do Vale e Facebook