Atualidade

Ana Sofia Martins quase sem tempo para namorar

Ana Sofia Martins está a atravessar um excelente momento profissional. A sua estreia na televisão, na pele de Mara de “A Única Mulher”, da TVI, está a ser um sucesso. Entre gravações e outros compromissos profissionais resta pouco tempo para estar com o namorado, o basquetebolista do Benfica Tomás Barroso.

“Vamos tendo algum tempo. Mas ele esteve em estágio na China durante um mês, antes disso viajou para a Hungria… Portanto, há dois meses que praticamente não nos víamos”, contou à Move Notícias, durante a Vogue Fashion’s Night Out, que decorreu na última quinta-feira, em Lisboa. O reencontro do casal foi, por isso “muito feliz”. “Quando estou com gravações vamos arranjando os nossos momentinhos”, acrescentou.

A atriz diz que o namorado reage bem ao seu sucesso e que não se sente melindrado por haver menos tempo para namorar. “Nós temos uma relação muito adulta e sabemos que há momentos em que podemos estar juntos, e outros em que isso não é possível. Temos saber aceitar. Enquanto durar… é bom. Quando não durar, continuamos amigos. Sou muito pragmática nestas coisas dos relacionamentos, acho que se as pessoas estão felizes têm de estar juntas, a partir do momento em que não faz sentido, vai cada um para seu lado. Mas eu estou feliz”, confessou.

Nesta fase tão preenchida da sua vida, a manequim não pensa sequer em ser mãe. O sonho vai ter de ficar adiado: “Talvez um dia…talvez daqui a cinco anos. Neste momento, não faz sentido, porque não tenho espaço. Quando eu achar que as coisas vão abrandar, talvez faça sentido”.

Sucesso de Mara
Ana Sofia continua a surpreender-se com o sucesso que a novela tem alcançado, principal a sua personagem, Mara. “Esperava um impacto grande, mas não esperava que fosse enorme. A minha vida deu uma volta incrível”, afirmou, visivelmente satisfeita com este sucesso.

Apesar do impacto mediático que a novela teve na sua vida, revelou que ainda consegue sair à rua sem ser reconhecida: “Tenho os meus truques. Penteados, lenços na cabeça e ninguém dá por mim. Às vezes dão, mas finjo que não sou eu. Mas faço questão, quando as pessoas me abordam, de dar um bocadinho de simpatia e dois beijinhos. Há pessoas que são mais velhas e me dizem ‘a minha mara’ como se eu fosse neta delas ou fizesse parte da família, isso toca-me muito, porque são pessoas muito solitárias e que precisam daquele momento de miminho e de carinho, e porque é que não hei- de ser eu a dar?”.

Para já, assegura que não está cansada de tanto sofrer no pequeno ecrã, na pele de Mara, porque é exactamente com essas cenas que mais se diverte, mas espera que depois de tanto sofrimento a protagonista de “A Única Mulher” venha a ser “feliz”.

Até ao próximo ano, Ana Sofia vai continuar a dar vida a Mara, por isso ainda não sabe o que vai fazer a seguir. “Quando terminar a novela vou fazer um balanço e perceber se é isto que quero seguir. Mas posso dizer que estou mesmo a adorar. Mas a moda é sempre o meu primeiro amor. Nunca me vai deixar, tal como a apresentação. Posso ser uma pessoa polivalente, vamos ver”, afirmou, deixando os planos futuros para depois.

“A Única Mulher” vai entrar agora numa nova e a atriz vai contracenar com o “cunhado”, o ator Pedro Barroso, que vai reforçar o elenco, no entanto, para já, os dois ainda não se cruzaram.

IMG_2048

Fotos: Alexandra Martins do Vale