Atualidade

Tudo a postos para o casamento de Jorge Mendes

Começou a contagem decrescente para o casamento de Jorge e Sandra Mendes. À porta da igreja São João Baptista, na Foz, reuniram-se vários órgãos de comunicação social, que aguardam a chegada dos 400 convidados e dos noivos. Um drone sobrevoa o largo da igreja, no sentido de captar as melhores imagens.

Uma hora antes da cerimónia, o Cónego Rui Osório falou à imprensa e revelou como tudo se vai desenrolar: “Primeiro realizaremos o sacramento do matrimónio do Jorge e da Sandra Mendes. Logo a seguir, quando trocarem as alianças será baptizado o filho mais novo do casal, que também se chama Jorge como o pai. Depois continuaremos a eucaristia, que demorará no mínimo uma hora”.

O pároco disse que os noivos previram a curiosidade e atenção mediática que o casamento está a atrair. “Eles perguntaram-me o que eu pensava disso. Só lhes garanti que dentro da igreja assegurava a qualidade litúrgica. Fora da igreja não sou fiscal, não sou polícia, por isso as ruas não são do meu controlo”, acrescentou.

Rui Osório confessou, ainda, como em qualquer outro casamento a paróquia não cobra nenhum valor pela celebração religiosa. Além disso, referiu, ainda, que os noivos não foram exigentes: “Em termos religiosos, eles não pediram mais do que é consentido. Não foram esquisitos até lhes daria um louvor, pois tenho encontrado noivos que não têm esta exposição mediática e que são muito mais exigentes”.

A cerimónia, que deverá ter início às 15h30, vai contar com um momento musical, que estará a cargo do grupo coral Génesis.

Siga a par e passo todos os pormenores do casamento do ano em www.movenoticias.com.

Fotos: CAT