Lifestyle

The League: a app de namoro para pessoas VIP

The League é uma app que foi criada para juntar pessoas com objetivos parecidos, orientados para carreira, sucesso e enriquecimento, que tenham frequentado universidades classe A e que ocupem altos cargos nas empresas onde trabalham. Já apelidada de “Tinder da elite”, a aplicação é como uma área VIP. “Na realidade, a ideia de criar o The League nasceu numa universidade de negócios, a qual reúne gente interessante, inteligente e extremamente ambiciosa, de todas as indústrias e diferentes histórias de vida, portanto penso mais numa comunidade que celebra determinação e ambição, do que uma área VIP de um clube exclusivo”, explicou a criadora da app Amanda Bradford.

Os utilizadores da The League são escolhidos de acordo com o seu histórico escolar e currículo profissional. Apenas o crème de la crème recebe o e-mail de confirmação. Um dos bancos de dados utilizados para saber se faz parte dessa nata é o seu perfil no LinkedIn. “O principal motivo da ligação com a rede é bloquear colegas de trabalho e outros contatos profissionais, dessa forma, estamos a encorajar os utilizadores a separar as vidas profissional e amorosa”, explicou.

“Você merece o melhor”, diz a descrição da aplicação na sua homepage, que promete que o seu tempo de namoro online será usado de forma inteligente. Afinal, o perfil do utilizador ficará visível apenas para quem preenche todos os requisitos de exigência – da faculdade que frequentou até a qualidade da rede de contatos, passando pelo nível de ambição. Para Amanda, nada disto torna o recurso elitista. “Qualquer um pode ser ambicioso. Qualquer um pode ser focado e determinado. Para mim, isso é o oposto de elitismo, afinal qualquer um pode ter estas características. Requer apenas disciplina, trabalho ético e desejo”, defendeu.

Para já, a app só está disponível nos Estados Unidos.