Lifestyle

Sexting melhora a vida dos casais

Emily Stasko, uma psicóloga Universidade Drexel (Estados Unidos), revelou, durante uma convenção em Toronto, no Canadá, que o sexting – trocar mensagens ou imagens sexualmente sugestivas ou explícitas pelo telefone – traz benefícios para a vida de um casal.

A psicóloga elaborou um estudo e concluiu que esta prática pode ajudar os casais a melhorar a comunicação e incrementar a intimidade. “Estas descobertas mostram uma forte relação entre o sexting e a satisfação sexual e afetiva”, disse a investigadora

A pesquisa contou com a participar de 870 norte-americanos, com idades compreendidas entre os 18 e os 82 anos. Mais de oito em cada dez participantes assumiram ter enviado imagens íntimas por telefone. Três quartos deles enviaram imagens a um namorado ou namorada, mulher ou marido, e associavam o sexting a uma maior satisfação com o relacionamento. Já 88% disse ter recebido uma mensagem de cariz sexual através do computador.

Nos últimos meses o sexting não tem sido visto com “bons olhos”, isto devido à invasão dos telefones de celebridades que levaram à difusão na internet de imagens da atriz Jennifer Lawrence, da cantora Rihanna e da modelo Kate Upton, entre outras.

Segundo Stasko, esta publicidade negativa não leva em conta o lado positivo desta prática que, se usada por um casal que se ama, pode aumentar “os efeitos potencialmente positivos da comunicação sexual aberta com um companheiro”