Lifestyle

Se vai viajar de avião, faça check in pela internet

A ANA – Aeroportos de Portugal alertou para a possibilidade de o tráfego aéreo “sofrer algum constrangimento” este fim de semana, dia 29 e 30, devido à greve anunciada para a Groundforce, e aconselhou os passageiros a fazer o seu check in através da internet.

O sindicato que marcou o protesto, que vai decorrer durante 48 horas, já tinha alertado para os efeitos que se vão sentir nos serviços de assistência nos aeroportos.

Fernando Henriques, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), disse à agência “Lusa” que a paralisação foi ratificada por 96% dos trabalhadores que participaram esta tarde num plenário realizado em Lisboa.
“Depois dos contactos que fizemos esta semana com os trabalhadores e da elevada participação no plenário acredito que esta greve terá uma forte adesão”, disse. De acordo com sindicalista, a greve deverá afetar a assistência em terra nos aeroportos portugueses, apesar dos serviços mínimos que foram definidos, o que deverá levar ao cancelamento e ao atraso nos voos, sobretudo no Porto, onde todos os trabalhadores são efetivos.