Atualidade

Saiba qual o negócio que está a fazer furor nos Estados Unidos

Pode parecer mentira, mas é verdade. Há um novo serviço de engraxar sapatos que está a dar que falar. Kevin White, um empresário de Nova Iorque (EUA), criou um negócio diferente no setor: só contrata mulheres, que usam calções curtos e camisolas decotadas.

A Star Shine presta serviços em escritórios, hotéis e eventos empresariais. As mulheres limpam e lustram os sapatos dos clientes com um uniforme que chama à atenção e não deixa os homens indiferentes: calções e decotes. As unhas, em vez de sujas pela graxa, estão sempre pintadas e impecavelmente arranjadas. Ao serem contratadas, as jovens aprendem a tratar dos sapatos.

O empresário, que arrancou com o negócio há dois anos, explicou que a ideia surgiu porque estava cansado de ter os seus sapatos engraxados por homens antipáticos e em lojas sujas.

Porém, garante que quando contrata as mulheres o mais importante não é a beleza: “A prioridade número um é que elas sejam apresentáveis e extrovertidas. Mas todas elas acabam por ser muito atraentes também”.