Off the record

Pablo Osvaldo: o “bad boy” dos dragões

A vida de Pablo Daniel Osvaldo, de 29 anos, poderia facilmente dar origem a um filme, com certeza iria levar muita gente ao cinema – ingredientes não faltam – e quem sabe se o papel principal não poderia ser interpretado por Johnny Depp, com quem o novo craque do FC Porto é muitas vezes comparado, devido ao seu estilo charmoso e boémio.

Não é só dentro das quatro linhas que este ítalo argentino, que cresceu em Lanus (Argentina) – onde nasceu Diego Maradona – dá nas vistas. Os amores, o seu estilo “bad boy” ou a personalidade explosiva são frequentemente temas de notícias por onde passa (já representou clubes espanhóis, italianos, argentinos e ingleses). Porém, a má reputação não afasta as mulheres de Pablo, que não resistem ao estilo e suspiram por ele.

Os (des)amores
Joga ao ataque em todas as frentes. Prova disso é que tem quatro filhos de três mulheres diferentes. O filho mais velho, Gianluca, é fruto da relação com Ana, a sua ex-mulher argentina. Quando se mudou para Florença teve duas meninas, Maria Helena e Victoria, em comum com Elena. Porém, quando esta ainda estava grávida da segunda filha, Osvaldo voou para os braços de outra mulher: a atriz argentina Jimena Baron, com quem teve o quarto filho, Morrisson. Também a relação com Jimena foi sol de pouca dura, assim como o seu último amor, a cantora Militta Bora.

Mulheres à parte são os filhos os maiores amores do jogador. “Quando estou com os meus filhos o resto do mundo não existe”, disse numa entrevista ao jornal italiano “Repubblica”, lamentando que não possa reunir os petizes com frequência, uma vez que têm diferentes mães.

JMO_2553

A música outra paixão
Quando aterrou no aeroporto Francisco Sá Carneiro, para assinar o contrato com os Dragões, chamou à atenção por carregar consigo uma guitarra. Mas isto tem explicação. É que Pablo Osvaldo, também apelidado de Dani, é um apaixonado por música. Aliás, escolheu o nome do quarto filho, Morrisson, em homenagem ao seu ídolo, Jim Morrison, líder dos míticos The Doors.

Quando jogou em Roma tinha inscrito nas suas chuteiras rock n’ roll, o seu estilo preferido, e chegou a escolher a música que tocava no estádio olímpico durante o aquecimento da equipa. “TNT” e “Highway to Hell” dos AC/DC, “Tubthumping” de Chumbawamba, “Blue Orchid” dos White Stripes, “Satisfaction” e “Start Me Up” dos Rolling Stones, “We wil Rock You” dos Queen, e “Desire” dos U2 eram algumas das músicas que faziam parte da banda sonora de Osvaldo. A sua música preferida é “Wild Horses” dos Rolling Stones e no corpo tem tatuado fotos de “The Wall” dos Pink Floyd.

JMO_2670

Tatuagens
Na apresentação da equipa do FC Porto, para a temporada que está prestes a começar, não passaram despercebidos os vários desenhos que o jogador tem no corpo, conforme captou a lente da Move Notícias. Num dos braços tem tatuado o nome de uma das filhas: Victoria. No outro dentro de um coração está inscrita a palavra: Liberdade.

A barba, o cabelo comprido, os óculos, as pulseiras, os brincos e os anéis, que não dispensa, completam o visual do avançado que é considerado um sex symbol.

Todas estas características fazem-no parecer algo selvagem e até excêntrico.

Personalidade explosiva
O percurso de Osvaldo no futebol tem sido muito atribulado, recheado de empréstimos entre 2013 e 2015 por parte do Southampton: emprestado ao Boca Juniors, Roma e Inter.

O jogador parece não conseguir controlar o seu temperamento. Foi multado na Roma por ter agredido o colega Erik Lamela no balneário e é ainda conhecido pelo episódio em que o deu uma cabeçada a José Fonte num treino do Southampton, por uma entrada mais dura do central português.

Agora resta esperar para ver como se vai portar com a camisola azul e branca vestida. Uma coisa é certa, todos vão estar de olho em Pablo e não vão faltar candidatas a ser a nova senhora Osvaldo nas bancadas do Dragão.

Veja o estilo do craque na galeria de imagens:

Fotos: José Gageiro