Lifestyle

O Instagram mudou

As fotografias publicadas no Instagram deixaram de estar limitadas ao formado “quadrado”. A rede social já permite que se partilhe imagens em formato “paisagem” ou até vídeos mais longos.

“O formato quadrado foi e sempre será parte daquilo que somos”, lê-se no comunicado publicado. No entanto, a nota salienta que a história visual que os utilizadores querem contar é o mais importante e “deve vir primeiro”.

Os utilizadores do Instagram têm agora a possibilidade de escolher previamente o formato que querem utilizar antes de editarem a foto. Quando partilhada, a foto aparece nos feeds dos outros utilizadores no formato “quadrado” para se tentar manter assim um feed “limpo” e natural.

Esta mudança acontece para corresponder aos vários pedidos de utilizadores que se queixavam de não poder publicar as fotos no formato desejado.

As mudanças não se limitam às fotos, o vídeo no Instagram também mudou: “Estamos animados porque esta nova atualização do vídeo no Instagram pode ser o mais cinematográfico de sempre”. Além disso, os utilizadores poderão ainda ajustar a intensidade dos filtros nos vídeos.

Esta nova atualização já está disponível nas lojas do iOS App e Google Android.