Atualidade

Nick Gordon acusado de ter matado Bobbi Kristina

A representante legal da falecida Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, apresentou na sexta-feira, dia 7, um processo em tribunal contra Nick Gordon, namorado da jovem, por supostamente lhe fornecer drogas e abandoná-la na banheira. A advogada fala num “cocktail tóxico” que levou a jovem a ficar inconsciente.

Bobbi foi encontrada inconsciente, em janeiro, numa banheira da sua na Geórgia e permaneceu em coma até à data da sua morte, a 26 de julho.

Segundo o processo apresentado no tribunal de Atlanta (Geórgia), na madrugada de 31 de janeiro, Nick Gordon chegou à casa que dividia com Bobbi Kristina após ter “passado toda a noite a consumir álcool e cocaína” e ambos envolveram-se numa discussão. A documentação, apresentada pela advogada Bedelia C. Hargrove, defende que Gordon deu à jovem um “coquetel tóxico” e a colocou numa banheira com água gelada.

Na casa encontravam-se mais duas pessoas, uma das quais, 15 minutos depois, encontrou a jovem inconsciente na banheira com ferimentos no rosto e um dente solto. Depois de encontrarem Bobbi na banheira, Gordon regressou ao quarto e tentou reanimá-la sem sucesso.

A causa inicial acusava Gordon de abuso físico e de retirar sem autorização mais de 10 mil dólares da conta bancária de Bobbi Kristina, mas o novo processo acrescenta a acusação de morte por negligência. Os representantes da filha de Whitney Houston exigem a Gordon, que também é seu irmão adotivo, uma indemnização de 10 milhões dólares por danos e prejuízos.

Inicialmente, Gordon disse às autoridades que as marcas no rosto e no corpo de Bobbi Kristina eram consequência dos seus esforços para reanimá-la quando a tirou da banheira.