Off the record

Mia Rose: Do Youtube às luzes da ribalta

Maria Antónia Teixeira Rosa, mais conhecida por Mia Rose, começou a dar nas vistas através do Youtube, em 2009. Agora, aos 27 anos, vai concretizar o sonho de lançar o seu primeiro álbum. O primeiro single “Take My Hand” já toca nas rádios e foi apresentado ao público. “Estou muito feliz com a recetividade dos meus fãs. Mas o que gostei mais de ver foi, quando tive o concerto em Esposende, as pessoas a cantar. Sinto que os meus fãs aderiram imenso à minha nova sonoridade”, contou a cantora à Move Notícias.

Desde 30 de Novembro de 2009, que Mia Rose esteve, em Portugal, entre os cinco artistas com maior número de subscrições de todos os tempos no canal de vídeos. Também no Reino Unido tem o segundo canal de YouTube com maior número de visualizações. Agora, diz ter surgido o momento “certo” para lançar o primeiro trabalho discográfico, cujo nome ainda está no segredo dos deuses: “Estou verdadeiramente ansiosa, porque já estou a trabalhar neste projeto há muitos anos. Requer muito trabalho, muito amor… Trabalhar todos os dias com disciplina para o nosso objetivo”. Este período também lhe permitiu conhecer aqueles que apreciam o seu trabalho. “Vivo pela música. Espero ser uma artista que há-de ter sempre uma relação especial com os fãs. Por isso, é que faço música e é por eles que estou aqui”, acrescentou.

11214730_907255546021345_9202242550990611942_n

O álbum vai ser composto por “músicas escritas com o coração”, inspiradas em histórias da vida da artista ou que lhe tocaram de alguma forma, mas “a coisa mais importante deste álbum é que se podem esperar músicas em português”. No entanto, não foi fácil escrever letras na língua de Camões, uma vez que é luso-inglesa (Mia nasceu em Londres). “Confesso que é um pouco complicado porque não é a minha língua materna, mas tive a ajuda de talentos especiais. Por isso, vai ser um trabalho muito ecléctico”, revelou entusiasmada.

Mentora em “Pequeno Gigantes”
Mia Rose divide o seu tempo entre a música, a representação e também a participação em talent shows. Depois de ter sido mentora de “A Voz de Portugal”, programa da RTP emitido em 2011, a artista voltou a aceitar o desafio, desta vez no programa “Pequenos Gigantes”, da TVI, que estreia no domingo, dia 23. “Este é um projeto que vou guardar sempre com muita ternura, deu-me a oportunidade de trabalhar com crianças, que eu adoro. Elas ensinaram-me imenso”, afirmou à nossa publicação, acrescentando que a experiência nos dois programas foi completamente distinta: “Em ‘Pequenos Gigantes’ tive mais tempo com os concorrentes e pelo facto de serem crianças criou-se uma ligação mais forte”.

No que respeita à vida amorosa, a artista mantém uma relação discreta com Miguel Cristovinho, membro dos D.A.M.A. Conheceram-se no mundo da música através de amigos em comum e trabalharam juntos recentemente, no single da banda composta por Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, “The Secrets in Silence”. “Gostei muito de trabalhar com o Miguel e havemos de continuar, porque nos apoiamos e gostamos das mesmas coisas”, referiu.

mia rose

Apesar de ser uma figura pública, Mia tenta resguardar o seu lado mais íntimo, sem vedetismos, apenas com a mesma naturalidade com que encara a profissão: “Não é difícil lidar com o mediatismo, basta ser quem nós somos, não faço questão de estar inserida a 100% nesse mundo, gosto de ter o meu lado pessoal. Acho que sou conhecida pelo trabalho que faço e é isso que quero”.

Ainda sem data de lançamento, o álbum de Mia Rose, onde a cantora-compositora se pretende mostrar como o público nunca a viu, deve chegar às lojas ainda este ano. Os milhares de seguidores da artista no Youtube podem, entretanto, ouvir o single “Take My Hand”, para os distrair da ansiedade de ouvir mais da artista.

11863255_10152589455759567_5950220026598505679_n (1)

Fotos: Facebook/CM Esposende e Arquivo/Move Notícias