Televisão

Luís Filipe Borges anuncia saída do “5 Para a Meia Noite”

O apresentador das segundas-feira do “5 Para a Meia Noite”, da RTP, anunciou esta quinta-feira, dia em que comemora o 38º aniversário, a saída do programa no Facebook.

Após seis anos e 10 temporadas, Luís Filipe Borges disse sentir o mesmo prazer ao conduzir o formato das noites da estação pública. Além disso, revelou que se quer dedicar a outras áreas.

“Dei tudo durante todo este tempo, mas preciso de tempo para dar o mesmo noutras paixões. Como diria o filósofo do quotidiano Mister Jaime Pacheco, ‘é uma faca de dois legumes’. (…) Saio sem quaisquer mágoas e desejando o melhor a quem ficar e a quem vier. Foi um prazer e uma honra ‘crescer em público’ convosco. Constatar uma audiência fidelíssima até nas noitadas a seguir ao Prós & Contras, cometer centenas de erros e aprender com cada um deles, ser recebido na Carruagem de Caxias pelo Sr. Armando que, todas as noites, religiosamente, tem as mesmíssimas duas mesas do fundo reservadas para a equipa do 5. Ah, e fazer amigos para a vida”, escreveu o “boinas” na rede social.

“Vem aí sangue novo e a herança do programinha da RTP2 que começou em 2009 no mais pequeno estúdio da Valentim de Carvalho, com cadeiras suficientes para sentar 15 pessoas, sobrevive. Isso é, de longe, o que importa”, acrescentou.

Luís Filipe Borges vai manter-se no formato até ao final de agosto. Em setembro estreia uma nova temporada do “5 para a Meia Noite”, por isso deverá ficar-se a conhecer em breve o novo rosto do programa.