Cultura

“Lisboa na Rua” anima a cidade com espetáculos

O “Lisboa na Rua” volta a animar os principais jardins e praças da capital com espetáculos de música, cinema e artes visuais de entrada livre, de 20 de agosto a 20 de setembro.

A 7.ª edição do evento arranca na quinta-feira, 20 de agosto, às 19h00, no Jardim do Arco do Cego, com um concerto da Orquestra AngraJazz integrado no ciclo “A Arte da Big Band”, que apresentará todas as quintas-feiras “dezenas de músicos que compõem cinco grandes orquestras de jazz”, informou a organização.

Às sextas-feiras vão decorrer as “Noites de Verão” com concertos no Jardim das Esculturas do MNAC – Museu do Chiado, e aos sábados “Clássicos na Rua”, em diversos espaços da cidade.

O “Fitas na Rua” vai projetar ao ar livre nove filmes sobre Lisboa, aos sábados e domingos, às 22h00, começando com um filme de 1949, “Heróis do Mar”, de Fernando Garcia.

Este ano, o “Lisboa na Rua” tem uma parceria com o Teatro Nacional D. Maria II, o “Entrada Livre” com atividades diversas dentro e fora do teatro, de 11 a 13 de setembro, desde conversas, concertos na varanda, leituras na fachada do Palácio da Independência e a estreia de cinco peças de teatro.

A “Cidade das Tradições”, um programa dedicado às famílias com jogos, cinema, folclore, brinquedos, artesanato, dança e exposições, integra pela primeira vez o “Lisboa na Rua”.

O fado volta a integrar a programação do “Lisboa na Rua”, em parceria com o Museu do Fado, apresentando cinco fadistas: Raquel Tavares, Amélia Muge, Kátia Guerreiro, António Chainho e Jorge Fernando.

Saiba mais sobre o evento aqui.