Off the record

Kelly Bailey: Uma estrela em ascensão com os “pés assentes na terra”

Kelly Bailey, de 17 anos, é uma das jovens promessas do mundo da representação. Filha de pai inglês e mãe portuguesa nasceu e cresceu em Portugal, mas tem em Londres a sua segunda casa. É para capital inglesa que espera um dia mudar-se para estudar representação e alargar horizontes.

Para já vai colhendo os frutos do sucesso de Francisca, o seu primeiro papel, na novela “A Única Mulher”. “Quando fui fazer o casting não tinha noção para o que ia, só percebi que não ia ser uma personagem qualquer  quando soube que ia estar no núcleo da família Sacramento”, contou à Move Notícias.

Esta está a ser uma verdadeira prova de fogo para Kelly Bailey, já que a sua personagem sofre grandes mudanças, nomeadamente de visual: “Tive que cortar o cabelo, depois de a Francisca ter sido violada. Quando soube que isso ia acontecer, não foi fácil. Mas depois de cortar o cabelo não me senti mal e encaro isto da melhor maneira. Se não tivesse um motivo não fazia muito sentido, mas fico muito feliz por o ter feito”.

Os espetadores podem esperar ainda muitas novidades e surpresas, uma vez que a trama da estação de Queluz vai avançar um ano. “A Francisca vai mudar, vai passar a ter 19 anos. Não sei ainda muito bem o que vai acontecer. Mas estou muito entusiasmada, estas mudanças ajudam-me a crescer como atriz, porque há sempre um novo desafio. Não nos acomodamos à personagem”, referiu. No entanto, não esconde que gostava que “Francisca ficasse com Santiago (Bruno Cabrerizo)”.

DSC_1919

Formação

A par das gravações, Kelly continua a frequentar o Curso Profissional de Artes e Interpretação do Espetáculo e dentro de dias começam as aulas do 12º ano. Conciliar as duas atividades nem sempre é fácil, para isso conta com a ajuda de colegas e professores. Depois de terminar este curso, a atriz não quer parar na sua formação.  “A representação é um sonho de menina, por isso não quero deixar de estudar. Sim, quero aproveitar as oportunidades que aparecerem, mas gostava de ir estudar para fora, mais precisamente para Inglaterra, para alargar horizontes”, confessou, acrescentando que para já está a “viver um dia de cada vez”.

Esta experiência também está a ser “uma escola” para Kelly, que contracena com nomes sonantes da ficção portuguesa, como Alexandra Lencastre ou José Wallenstein: “São pessoas incríveis que me ajudam a crescer e me dão conselhos. Tenho crescido imenso também graças a eles”.

DSC_2101

Apesar do sucesso, a jovem, dona de uma beleza angelical, garantiu que tem os “pés bem assentes no chão” e não se deixa “deslumbrar pela fama”: “Tenho os meus amigos e a minha família que me apoiam e não me deixam deslumbrar pelo que está a acontecer. Tenho consciência que tudo isto pode ser efémero”.

Por isso, continua a ter uma vida normal como tantos outros jovens da sua idade, mas com uma rotina mais atarefada e com a diferença de que é reconhecida na rua.

Com as gravações da novela deixou de ter tempo para praticar o seu desporto preferido: vela. “Nunca mais fiz vela, infelizmente. O pouco tempo que tenho livre é para descansar e estar com os meus amigos. Vou à praia, ao cinema…”, revelou.

A data do final de “A Única Mulher” ainda não foi revelada, assim os espetadores vão poder continuar a apreciar o talento da jovem Kelly Bailey.

DSC_2320

Fotos: CAT