Atualidade

Kate e William preocupados com o assédio dos fotógrafos ao príncipe George

O príncipe William e a mulher, Kate, denunciaram esta sexta-feira, dia 14, as táticas “perigosas” dos paparazzi para obter fotos do filho mais velho, George, e pediram aos meios de comunicação que não comprem as imagens.

“Nos últimos meses houve um aumento dos episódios de assédio dos paparazzi ao príncipe George de Cambridge”, afirma o Palácio de Kensington, através de um comunicado. “E as táticas utilizadas são cada vez mais perigosas”, lê na nota, que relata o recente caso de um fotógrafo que passou horas a uma certa distância de um parque infantil, em um carro com vidros escuros que poderia ter sido considerado uma ameaça à segurança.

O palácio aproveita para recordar, que os duques de Cambridge têm “partilhado com felicidade fotos dos seus filhos e continuarão a fazer isso”, por isso solicitam que os meios de comunicação e o público não recorram às fotos furtivas.

“É de esperar que aqueles que pagam aos paparazzi entendam que alimentam com o seu dinheiro atividades perigosas ao redor de uma criança de dois anos”, salienta o comunicado.

Recorde-se que a mãe do príncipe William, Diana, morreu em um acidente de carro em Paris quando era perseguida por fotógrafos.

Foto: Twitter/Kensington Palace